Fala galera, tava olhando a respeito de subscrição e me veio uma dúvida
A Itaúsa (ITSA4) está realizando um aumento de capital e acionistas que possuíam ações até 17/02/2025 têm direito à subscrição a um preço reduzido. Se eu comprar ITSA4 após essa data, mas antes das novas ações serem efetivamente emitidas, estarei sendo diluído automaticamente por não ter direito à subscrição? Nesse cenário, faria sentido pausar investimentos na ação até a finalização desse processo?
Pergunta
Alexandre Rocha Albino
Fala galera, tava olhando a respeito de subscrição e me veio uma dúvida
A Itaúsa (ITSA4) está realizando um aumento de capital e acionistas que possuíam ações até 17/02/2025 têm direito à subscrição a um preço reduzido. Se eu comprar ITSA4 após essa data, mas antes das novas ações serem efetivamente emitidas, estarei sendo diluído automaticamente por não ter direito à subscrição? Nesse cenário, faria sentido pausar investimentos na ação até a finalização desse processo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
DIAS POPULARES
7/Mar
6
8/Mar
1
Top Posters For This Question
Alexandre Rocha Albino 3 posts
William Redig 2 posts
Eddy Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
7/Mar 2025
6 posts
8/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Alexandre Rocha Albino
Fala galera, tava olhando a respeito de subscrição e me veio uma dúvida A Itaúsa (ITSA4) está realizando um aumento de capital e acionistas que possuíam ações até 17/02/2025 têm direito à subscri
William Redig
No caso específico dessa bonificação da ITAUSA, ela vai pagar um provento no mesmo dia que quem subscrever vai ter que pagar pela subscriçào. O valor do provento é levemente superior ao valor da subs
Alexandre Rocha Albino
Entendi. Então o próprio mercado já vai fazendo a variação de preço... Era isso que estava procurando entender. Saquei! era essa ideia que estava querendo obter de como funcionava
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts