Estou me mantendo no costume de abrir a conta do BTG de manhã pra ir analisando os investimentos e começar a aplicar a prática do módulo 3. Ao abrir hoje, no setor de Tesouros, o que ele mais me oferecia era IPCA+ (de longe, tinham uns 3 prefixados e 2 SELIC). A minha dúvida é:
1: Por ele estar oferecendo esse número grande de IPCA+ seria um sinal de que não é o momento investir em IPCA+ (buscando aplicar o contrafluxo)?
OU
2: O fato dele me oferecer poucos títulos de prefixados e SELIC estão me dizendo que é "o que sobrou" dentro dos investimentos daquele dia e têm muitos IPCA+ justamente porquê quase ninguém está comprando eles?
Imagino que o contrafluxo atual seria prefixado na casa dos 16%+ ou IPCA+8/9% dado o valor da SELIC atual, seria isso?
Pergunta
Cimioni Mateus Colling Machado
Estou me mantendo no costume de abrir a conta do BTG de manhã pra ir analisando os investimentos e começar a aplicar a prática do módulo 3. Ao abrir hoje, no setor de Tesouros, o que ele mais me oferecia era IPCA+ (de longe, tinham uns 3 prefixados e 2 SELIC). A minha dúvida é:
1: Por ele estar oferecendo esse número grande de IPCA+ seria um sinal de que não é o momento investir em IPCA+ (buscando aplicar o contrafluxo)?
OU
2: O fato dele me oferecer poucos títulos de prefixados e SELIC estão me dizendo que é "o que sobrou" dentro dos investimentos daquele dia e têm muitos IPCA+ justamente porquê quase ninguém está comprando eles?
Imagino que o contrafluxo atual seria prefixado na casa dos 16%+ ou IPCA+8/9% dado o valor da SELIC atual, seria isso?
Editado por Cimioni Mateus Colling MachadoLink para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
1
1
DIAS POPULARES
7/Mar
11
Top Posters For This Question
Cimioni Mateus Colling Machado 5 posts
Artur Barbosa 3 posts
Eddy Paulini 1 post
Lucas Eduardo Wendt 1 post
DIAS POPULARES
7/Mar 2025
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Artur Barbosa
Fala CMSax! É isso? Eu entendi que seria os prefixados, mas não sei se ainda é a hora, a espectativa é SELIC subir para 15%. Da uma olhada no post que o @Eddy Paulini publicou aqui...
Artur Barbosa
@Cimioni Mateus Colling Machado, baixa o relatório Focus no link abaixo. Lá consegue ver expectativa Selic, IPCA, etc. https://www.bcb.gov.br/publicacoes/focus
Lucas Eduardo Wendt
Eu consegui pré fixado 15.14%aa no Tesouro Direto. Aportei 2k essa semana. Basicamente todas as minhas rendas fixas são x% CDI, mesmo o diagrama pedindo pra crescer em renda variável decidi cresc
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts