Então minha dúvida é sobre a tabela de IR, por exemplo o IOF e IR de um titulo secundário é o mesmo de quando compro um primário? Ou eu aproveito o tempo já percorrido por quem vendeu esse titulo antecipado?
Por exemplo:
João vendeu um titulo Pré-fixado de 20% ao a. após 721 dias com 0 de IOF e 15% de IR.
Pedrinho vê este titulo no mercado secundário e resolve comprar... Dúvida: Caso Pedrinho precise vender esse titulo daqui 20 dias, ele tem o beneficio de IOF zerado e IR de 15%? Ou ele pagara a % referente ao IOF de 20 dias e IR de 22,5%.
Ficou parecendo questão de prova né? Mas procurei na comunidade e não achei ninguém com a mesma dúvida.
Pergunta
Vinicius Alves Prado
Então minha dúvida é sobre a tabela de IR, por exemplo o IOF e IR de um titulo secundário é o mesmo de quando compro um primário? Ou eu aproveito o tempo já percorrido por quem vendeu esse titulo antecipado?
Por exemplo:
João vendeu um titulo Pré-fixado de 20% ao a. após 721 dias com 0 de IOF e 15% de IR.
Pedrinho vê este titulo no mercado secundário e resolve comprar... Dúvida: Caso Pedrinho precise vender esse titulo daqui 20 dias, ele tem o beneficio de IOF zerado e IR de 15%? Ou ele pagara a % referente ao IOF de 20 dias e IR de 22,5%.
Editado por Vinicius Alves PradoFicou parecendo questão de prova né? Mas procurei na comunidade e não achei ninguém com a mesma dúvida.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
7/Mar
2
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Vinicius Alves Prado 1 post
DIAS POPULARES
7/Mar 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
mesma coisa @Vinicius Alves Prado o titulo é secundário, mas a operação de compra é nova, a pessoa quando vendeu ele no primario, ja pagou pela operacao dela complementando Primário -
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts