Jump to content
  • 0

Dúvida sobre tabela de IR em títulos do mercado secundário.

Vinicius Alves Prado

Pergunta

Então minha dúvida é sobre a tabela de IR, por exemplo o IOF e IR de um titulo secundário é o mesmo de quando compro um primário? Ou eu aproveito o tempo já percorrido por quem vendeu esse titulo antecipado?

Por exemplo:

João vendeu um titulo Pré-fixado de 20% ao a. após 721 dias com 0 de IOF e 15% de IR.

Pedrinho vê este titulo no mercado secundário e resolve comprar... Dúvida:  Caso Pedrinho precise vender esse titulo daqui 20 dias, ele tem o beneficio de IOF zerado e IR de 15%? Ou ele pagara a % referente ao IOF de 20 dias e IR de 22,5%.

Ficou parecendo questão de prova né? Mas procurei na comunidade e não achei ninguém com a mesma dúvida.

Editado por Vinicius Alves Prado
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
2 minutes ago, Vinicius Alves Prado disse:

Então minha dúvida é sobre a tabela de IR, por exemplo o IOF e IR de um titulo secundário é o mesmo de quando compro um primário? Ou eu aproveito o tempo já percorrido por quem vendeu esse titulo antecipado?

Por exemplo João vendeu um titulo Pré-fixado de 20% ao a. após 721 dias com 0 de IOF e 15% de IR.

Pedrinho vê este titulo no mercado secundário e resolve comprar... Dúvida:  Caso Pedrinho precise vender esse titulo daqui 20 dias, ele tem o beneficio de IOF zerado e IR de 15%?

Ficou parecendo questão de prova né? Mas procurei na comunidade e não achei ninguém com a mesma dúvida.

mesma coisa @Vinicius Alves Prado o titulo é secundário, mas a operação de compra é nova, a pessoa quando vendeu ele no primario, ja pagou pela operacao dela

complementando

Primário - Titulo Banco X para CPF A   - IR, IOF etc do titular do CFP A

Fulano A vendeu titulo

Secundário - Titulo Banco X para CPF B   - IR, IOF etc do titular do CFP B

Editado por Henrique Magalhães
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• Criar novo...