Jump to content
  • 0

ETFS AMERICANOS

Joao Victor Pereira Morais

Pergunta

olá turma, boa tarde, uma duvida o raul no video disse que os etfs poderiam desvalorizar e seria um momento bom de compra, com isso o que devo pensar? em manter o etf e tentar comprar na baixa, ou vender agora na alta, esperar cair para comprar? estou começando agora e não tenho reserva de valor,e gostaria de saber o que devo fazer nessa situação, podem me ajudar por favor

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

A não ser que vc tenha poder de adivinhar o dia exato que algo vai cair ou subir, o que vai ser o piso ou pico histórico, não faz qualquer sentido você comprar ou vender com base nisso.

Se o ativo faz sentido na sua carteira, você vai ter e ponto. Definido o % dele, você naturalmente vai comprar mais se cair, ou deixar de comprar se subir.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Joao Victor Pereira Morais disse:

olá turma, boa tarde, uma duvida o raul no video disse que os etfs poderiam desvalorizar e seria um momento bom de compra, com isso o que devo pensar? em manter o etf e tentar comprar na baixa, ou vender agora na alta, esperar cair para comprar? estou começando agora e não tenho reserva de valor,e gostaria de saber o que devo fazer nessa situação, podem me ajudar por favor

Boa noite, @Joao Victor Pereira Morais !

Como dito pelo amigo @Victor Hugo da Franca Arantes, essa linha de raciocínio seria tentar acertar o 👌🏼 da mosca  😅

Pense nos aportes regulares que fazemos mensalmente. Eles naturalmente tendem a pegar preços mais baixos mesmo não sendo os fundos do poço pois não tem como saber quando vai ser e dá uma segurada em não comprar tanto quando estiver nas alturas.

PS: torce para o Raul não ler que você falou sobre vender ativos Hauhaha

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

perdão gente to começando agora, to tentando conhecer o mercado, mas muito obrigado pelo conselho, é por que se eu não tivesse investido esse dinheiro muito provavelmente ele estaria em renda fixa selic, enmtão eu deixo lá para não perder por que na época comprei o dolár mais caro, mas gratidão pessoal

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 07/03/2025 at 14:36, Joao Victor Pereira Morais disse:

@Joao Victor Pereira Morais Bom dia!
Espero que estejam bem!

Apenas lembrando que os ETFs, de uma forma geral, não são reservas de valor, a não ser que estejam atrelados a uma reserva de valor, como por exemplo o ouro.

Outro detalhe é verificar se faz sentido para sua estratégia. Creio que o Raul fez esse comentário, pois, na estratégia Buy and Hold, na minha opinião, quando o ativo tem valor, mas o preço está abaixo do P/VP, é hora de comprar.

Lembrado que o valor de uma ativo e diferente do preço dele.

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar

• Criar novo...