Cristina Aparecida Rosa Cardoso Postado Sexta-feira às 19:05 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:05 No módulo 3 aprendemos sobre o FGC, porém fiquei com uma dúvida. Se eu tiver um investimento em CDB e RDB do Bradesco (por exemplo), os dois títulos serão cobertos pelo FGC? será 250 mil para cada título? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 19:28 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:28 20 minutes ago, Cristina Aparecida Rosa Cardoso disse: No módulo 3 aprendemos sobre o FGC, porém fiquei com uma dúvida. Se eu tiver um investimento em CDB e RDB do Bradesco (por exemplo), os dois títulos serão cobertos pelo FGC? será 250 mil para cada título? Boa tarde, @Cristina Aparecida Rosa Cardoso ! Se o emissor dos títulos forem ambos o Bradesco, o FGC considera o somatório dos dois. Vale lembrar que o FGC visa se o emissor do título quebrar e não o custodiante. Por exemplo: eu invisto em um CDB emitido pelo Bradesco mas comprei ele pela plataforma do BTG. O Bradesco é o emissor e o BTG é o custodiante. O FGC entra em cena se o Bradesco quebrar. Espero que tenha ficado claro! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular William Redig Postado Sexta-feira às 19:37 Post popular Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:37 Complementando a resposta d @Eddy Paulini, a garantia é 250k Reais por emissor, por CPF, incluindo a remuneração dos títulos com um somatório de 1M no total, também por CPF. Esse total de 1M "zera" a cada 4 anos. Por exemplo, você usou o FGC que te reembolsou 200k nesse mês. Seu limite continua de 250k por emissor, mas a sua cobertura, pelos próximos 4 anos, vai ficar limitada a 800k, pois 200 você já usou. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Cristina Aparecida Rosa Cardoso
No módulo 3 aprendemos sobre o FGC, porém fiquei com uma dúvida. Se eu tiver um investimento em CDB e RDB do Bradesco (por exemplo), os dois títulos serão cobertos pelo FGC? será 250 mil para cada título?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Mar
3
Top Posters For This Question
William Redig 1 post
Eddy Paulini 1 post
Cristina Aparecida Rosa Cardoso 1 post
DIAS POPULARES
7/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Complementando a resposta d @Eddy Paulini, a garantia é 250k Reais por emissor, por CPF, incluindo a remuneração dos títulos com um somatório de 1M no total, também por CPF. Esse total de 1M "zera" a
Eddy Paulini
Boa tarde, @Cristina Aparecida Rosa Cardoso ! Se o emissor dos títulos forem ambos o Bradesco, o FGC considera o somatório dos dois. Vale lembrar que o FGC visa se o emissor do título quebra
Cristina Aparecida Rosa Cardoso
No módulo 3 aprendemos sobre o FGC, porém fiquei com uma dúvida. Se eu tiver um investimento em CDB e RDB do Bradesco (por exemplo), os dois títulos serão cobertos pelo FGC? será 250 mil para cada tít
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts