Jump to content

Quanto custa o meu sonho??

Recommended Posts

Fala galera, tudo beleza? 

Tenho 21 anos e vivi pouco da vida. Ainda não tenho meus sonhos bem estabelecidos... Antes desse ano estava totalmente voltado para o sonho de tentar jogar futebol, algo que consegui por 12 anos, joguei num grande clube do rio dos 8 aos 20. 

Muita coisa aconteceu no ultimo ano e estou um pouco perdido, tinha dedicado muito tempo da minha vida nisso e agora que vou mudar de area estou um pouco perdido.

Alguém tem uma ideia de por onde começar?? As coisas basicas eu ja coloquei como carro maneiro e viagens.

• Brabo 1
Link para compartilhar

19 horas atrás, Álvaro Nobrega disse:

Fala galera, tudo beleza? 

Tenho 21 anos e vivi pouco da vida. Ainda não tenho meus sonhos bem estabelecidos... Antes desse ano estava totalmente voltado para o sonho de tentar jogar futebol, algo que consegui por 12 anos, joguei num grande clube do rio dos 8 aos 20. 

Muita coisa aconteceu no ultimo ano e estou um pouco perdido, tinha dedicado muito tempo da minha vida nisso e agora que vou mudar de area estou um pouco perdido.

Alguém tem uma ideia de por onde começar?? As coisas basicas eu ja coloquei como carro maneiro e viagens.

@Álvaro Nobrega como você está mudando de área eu e entendo que você deveria focar em planejar justamente está troca de área para isso te trazer retorno o quanto antes e de forma duradoura … interessante pios você é super novo ainda e já teve 12 anos de dedicação a um esporte e possível profissão (isso já deve ter te dado muita aula de como deve ser o esforço diária para conquistar suas metas )

estas coisas básicas podem ser as que mais te farão correr atrás , uma casa , carro , viagens , e com o tempo você pode adicionar outras metas ! Mas acho que é hora de focar nesta transição de área pra voar alto !

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

Álvaro, talvez eu seja novo demais para responder essa sua dúvida, mas eu já estive exatamente onde você está. Aos 17 anos passei no concurso da Academia Militar das Agulhas Negras, onde cursei 3 anos do ensino superior militar. Realizavam-se provas físicas semestrais que progrediam de dificuldade e, embora eu treinasse mais que 90% dos meus colegas de turma, não conseguia acompanhá-los na corrida. Naquele momento busquei um médico e recebi o diagnóstico de asma induzida por esforço, uma doença que tem controle, mas não tem cura. Mesmo com todo o esforço que dediquei, não consegui atingir os índices necessários para avançar de ano e decidi me desligar da Academia, do meu sonho.  

Após esse primeiro puxão de tapete eu fiquei muito perdido, pois eu estava tão imerso naquela vida que eu tinha planejado que eu não conseguia achar mais nada interessante, tudo parecia monótono, não importava as vivências que eu tinha, tampouco as conquista que eu alcancei, pois não se passava da perspectiva de alguém que fracassou naquilo que queria fazer por toda a vida (Inclusive ser aprovado em medicina pelo ENEM, que é a minha carreira no momento). 

Como eu citei anteriormente, acho que ainda sou muito novo para apresentar uma opinião que realmente consiga tirar você desse limbo (estou usando esse termo 'limbo' pois é como eu me sentia), se é que existe opinião tão forte assim. O que eu queria te dizer é que, o que me serviu muito bem à época, foi me afastar do ambiente que eu vivia de militares e buscar me encaixar na minha nova realidade, porque eu não pertencia mais àquele entorno. Foi extremamente difícil, pois como o Raul citou as pessoas vinham falar comigo somente para se alimentar da negatividade de eu não ter conseguido e se sentirem aliviadas por elas terem. Porém, fazendo a velha analogia, dói menos tirar o band-aid de uma vez. 

Tudo isso dito, depois que esquecemos um pouco o passado e a forma como enxergávamos o futuro a partir desse passado, os horizontes se abrem de forma muito intensa. Sou muito fá de que não existe carreira ruim, existem pessoas que não souberam se desenvolver tão bem dentro da área quanto poderiam ter conseguido, portanto, acho mais importante a atitude de escolher o que fazer do que o objeto da escolha em si. Alguns caminhos você consegue criar e outros acabam surgindo para você.

Espero ter ajudado um pouco. 

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...