Jump to content
  • 0

Tesouro Prefixado, qual deles?

Artur Barbosa

Pergunta

Pessoal, tudo bem?

Só uma simulação, estou testando na prática simulada.

Estou testando os conhecimentos do Módulo 3 que acabei de finalizar, então montei minha carteira lá na ferramenta da AUVP com as pontuações em Tesouro, CDB, LCI, LCA, etc. Depois disso, simulei um aporte e fui para o BTG, lá no BTG apareceu, as opções abaixo, de Tesouro Prefixado.

Eu não quero juros semestrais, então posso pegar o 2032 sem dó? Ou tem mais algum detalhe?

image.png.b422ef388a051ede4dd40b2ccf7224d5.png

Editado por Artur Barbosa
  • Brabo 1
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
49 minutes ago, Artur Barbosa disse:

Pessoal, tudo bem?

Estou testando os conhecimentos do Módulo 3 que acabei de finalizar, então montei minha carteira lá na ferramenta da AUVP com as pontuações em Tesouro, CDB, LCI, LCA, etc. Depois disso, simulei um aporte e fui para o BTG, lá no BTG apareceu, as opções abaixo, de Tesouro Prefixado.

Eu não quero juros semestrais, então posso pegar o 2032 sem dó? Ou tem mais algum detalhe?

Tem reserva?

Esse dinheiro que vai investir até 2032, vai ficar tranquilo em travar esse dinheiro por tanto tempo? Se sim, vá em frente.

Eu seguiria estudando os outros módulos, certamente qndo fizer o PIAR, vai ter outro olhar sobre todas as classes de ativos deve ficar exposto.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Artur Barbosa disse:

Pessoal, tudo bem?

Só uma simulação, estou testando na prática simulada.

Bom dia, @Artur Barbosa!

Conte mais para nós como você chegou nestes títulos. Foi baseado naquela sua tabelinha do post anterior visando o mais seguro? Você pensou em contrafluxo? Por que pensou no tesouro prefixado 2032 e não no 2028 por exemplo?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
15 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Artur Barbosa!

Conte mais para nós como você chegou nestes títulos. Foi baseado naquela sua tabelinha do post anterior visando o mais seguro? Você pensou em contrafluxo? Por que pensou no tesouro prefixado 2032 e não no 2028 por exemplo?

Verdade Eddy, faltou explicação.

Como é uma simulação, pois ainda estou no módulo 4, coloquei no diagrama do cerrado que queria investir tudo em Renda Fixa.

Depois, distribuí os pesos em tesouro e bancários seguindo o contrafluxo.

Assim, fiz uma simulação de aporte de 10k e o diagrama me deu o valor que teria que aportar em tesouro e em bancários.

Fui no BTG e busquei os títulos do tesouro prefixados e veio a dúvida, sempre pego o mais longo nesse caso?

Parei aí, mas segunda, às 9:30, vou simular os bancários.

Ufa...

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
47 minutes ago, Artur Barbosa disse:

Fui no BTG e busquei os títulos do tesouro prefixados e veio a dúvida, sempre pego o mais longo nesse caso?

Não necessariamente. É sempre válido fazer uma avaliação de risco X retorno.

Ok que no caso, estamos comprando dois títulos (prefixados 2028 e 2032) que tem garantia do governo. Mas a julgar pela rentabilidade, eu particularmente preferiria o 2028. Não acho vantajoso 0,3 a mais de rentabilidade para segurar um título por 4 anos mais.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
14 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Não necessariamente. É sempre válido fazer uma avaliação de risco X retorno.

Ok que no caso, estamos comprando dois títulos (prefixados 2028 e 2032) que tem garantia do governo. Mas a julgar pela rentabilidade, eu particularmente preferiria o 2028. Não acho vantajoso 0,3 a mais de rentabilidade para segurar um título por 4 anos mais.

Excelente, é isso...

No seu feeling, quanto seria a diferença de pontos percentuais para começar a pensar em 4 anos a mais com o dinheiro parado?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
27 minutes ago, Artur Barbosa disse:

Excelente, é isso...

No seu feeling, quanto seria a diferença de pontos percentuais para começar a pensar em 4 anos a mais com o dinheiro parado?

Particularmente eu nem considero prazos tão longos, então nem saberia afirmar. Prefiro prazos um pouco mais curtos para proporcionar um giro da carteira.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Artur Barbosa disse:

Excelente, é isso...

Em relação aos títulos prefixados, o maior risco está na possibilidade de a inflação disparar, fazendo com que o retorno fique abaixo da inflação. Por isso, prazos muito longos são perigosos em prefixados, embora seja possível realizar ganhos com a marcação a mercado, dependendo do cenário macroeconômico.

Já os títulos indexados à inflação também permitem a marcação a mercado, mas protegem o patrimônio contra a inflação nominal. Eu, particularmente, não invisto em prefixados.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...