Jump to content
  • 0

Avaliação de UNIP3


Walter Madeira

Pergunta

Boa noite, entendi as aulas sobre ROE e ROIC, ou pelo menos achei que tivesse entendido, até avaliar Unipar carbocloro. Uma empresa que estava fazendo muito sentido pra mim, pelos indicadores que utilizava antes da UVP, mas quando me deparei hoje com um ROE DE 81,11\% e um ROIC negativo em -27,64\%, eu buguei. Alguém pode me ajudar a entender o motivo de um ROE positivo, com margem líquida de 31,63\% estar com ROIC negativo?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Walter Madeira O ROE só considera capital próprio, patrimônio líquido. O ROIC corrige possíveis distorções incluindo capital de terceiros. ROIC negativo indica prejuízo e perda de patrimônio. De qualquer forma, eu consultei uns três sites diferentes e em todos o ROIC da UNIP3 estava positivo, +50\%. Foi algum bug na tua consulta...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Walter Madeira complementando a resposta do Renzo Nogueira Margotto, vale dar uma olhada no início da live de ontem que o Raul explicou o ROE e ROIC para o Franklin. Sobre a UNIP3, dei uma olhada em outros sites e há diferença entre eles. Vale lembrar que os sites têm prazos de atualização diferentes e como alguns indicadores dependem de informações que variam rapidamente, por exemplo, o preço da ação, um site pode usar a cotação de fechamento do dia anterior, e outro site pode usar a cotação média semanal, isto vai interferir no indicador que usa a cotação para ser calculado. De qualquer maneira, se você encontrar uma diferença grande entre os sites, vale entrar em contato com o Suporte dos sites para questionar a diferença. Talvez possa haver um erro na atualização da informação.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...