Jump to content

Vocês fazem renda extra?

Recommended Posts

1 hora atrás, Lavine M. disse:

Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário?

Por três anos, fiz renda extra enquanto trabalhava CLT de segunda a sexta-feira. Nas noites de sexta-feira, aos sábados e domingos, me dedicava exclusivamente à renda extra, com o único objetivo de atingir um determinado valor acumulado. Não é fácil, e as pessoas muitas vezes não entendem por que você está fazendo aquilo, chegando até a questionar suas escolhas.

Por isso, aquela ideia de não depender apenas de uma renda ativa é realmente verdadeira. Quem tem apenas uma fonte de renda, na prática, não tem nenhuma. Mas quem tem duas, tem pelo menos uma.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Quanto tem possiblidade, faço renda extra.  Se você tem a oportunidade e não exerce ela, é tempo de vida livre que você está deixando voar....

Já vi um funcionário falar:  "Ah!  Perder 2 horas do meu final de semana consertando um computador para ganhar 150 reais, prefiro não fazer nada" Aí eu perguntei:  "No fim do mês, quanta grana te sobra na conta?" e a pessoa respondeu: "não sobra quase nada, às vezes até falta" e eu retruquei: "Pois é, se perder essas duas horas, vais ter 'quase nada' +150 ou vai te faltar 150 a menos.

Fiz o cara pensar, ele fez a renda extra e não parou mais.  Ele já me agradeceu por eu ter questionado ele.

80% da minha renda extra vira aporte e 20% prazeres.

Editado por William Redig
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Eu faço renda extra, ao mês eu consigo entre R$250,00 a R$300,00 por mês. Eu sempre extraio algum dinheiro do mercado financeiro fazendo Day Trade, estou há 03 anos fazendo isso rs e todo mês eu pago minha darf por fechar o mês positivo. Eu não aconselho a pessoa sair fazendo daytrade se não souber o que ta fazendo. Ao contrário que muitos pensam que não dá pra ganhar dinheiro fazendo daytrade ou swingtrade, dá sim, fazendo uma boa leitura de mercado 150 pontos no mini índice por dia é algo alcansável =}, mas tem que saber separar as coisas, eu tenho uma conta somente para especular e outra somente para investir =}

• Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

11 horas atrás, Lavine M. disse:

Eu fiquei sem jeito de perguntar, mas seria uma boa saber... rs

Sempre tento pensar em algo que eu pudesse fazer, mas não me ocorre nada 🙃 

Aqui na cidade é bem comum trabalhar em restaurantes ou pizzarias como garçom pra receber diárias.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Não sei exatamente qual seria o conceito de renda extra. Se for "fazer o dinheiro trabalhar para você", acredito que 100% das pessoas da comunidade fazem renda extra, através dos investimentos.

No meu caso, além dessa renda e também do salário, eu tenho renda extra de aluguel e da minha empresa (MEI). 

É importante saber equilibrar, não focar tanto em receber mais e mais, mas também aproveitar a vida, ter tempo de qualidade, seja sozinho ou com a família. 

Link para compartilhar

• Criar novo...