Galera, depois de assistir à aula de Dividendos (aula 13), fiquei com a seguinte pergunta na cabeça: Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo. Será que isso faz sentido? Peguei ITAUSA pra verificar isso e de fato as ON valorizaram mais que as PN considerando todo o período em que as duas co-existiram:
Pergunta
Franklin Lucas Rocha E Lima
Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo.
Será que isso faz sentido?
Peguei ITAUSA pra verificar isso e de fato as ON valorizaram mais que as PN considerando todo o período em que as duas co-existiram:
Link para compartilhar
Share on other sites
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Jun
1
24/Jun
1
25/Jun
1
21/Jun
1
Top Posters For This Question
Renzo Nogueira Margotto 1 post
Cauê Matos 1 post
Franklin Lucas Rocha E Lima 1 post
André Luiz Da Silva Guimarães 1 post
DIAS POPULARES
23/Jun 2022
1 post
24/Jun 2022
1 post
25/Jun 2022
1 post
21/Jun 2022
1 post
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts