Jump to content
  • 0

klabin

Adelar José Gnoatto

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
26 minutes ago, Adelar José Gnoatto disse:

Boa noite pessoal, estava analisando a empresa klabin julguei uma otima empresa para longo prazo, mas olhando o p/l 13,50, o p,vp 3,7 e a divida liquida/ patrimônio 4,84 achei valores bastante elevados mas em seu histórico não vi também esses valores muito a baixo, oque voces me dizem a empresa esta muito cara para se investir mesmo tendo analisado e acreditado que é uma boa empresa números muito altos? valeria a pena esperar esses números baixarem para aportar?

Oi, Boa noite, cara, tu tem uma empresa de Commoditie que trabalha com papel e esta se modernizando de tempos em tempos, termina um projeto e começa outro, sempre esta pagando minimente 6% de DY, tem mais de 100 anos nesse fluxo de trabalho, é como a família Klabin sobrevive, exporta em dólar, com seus dividendos a décadas, se uma empresa dessas não é para estar na carteira, não sei qual é kkk a questão é preço você esta pagando um preço que valha a pena? 

A questão é, você vai esperar a divida de uma empresa que vive endividada abaixar a alavancagem e tentar adivinhar o c* da mosca antes do mercado a supervalorizar?

obs: não é uma recomendação, é apenas uma reflexão, tente fazer analises colocando no papel com caneta pontos positivos e negativos e compare com outras empresas, não fique apenas no mundo das ideias (virtual), tem que encontrar um jeito de visualizar melhor a amplitude das analises.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Eu acho que esse preço atual dela tá bem justo honestamente. O @Pablo Rickson falou muito bem sobre a empresa, dá gosto de ser sócio dessa empresa. Um negócio bem verticalizado, empresa que se moderniza e investe horrores em novos projetos e produtos, que é referência mundial no setor e que ainda preza por valores de sustentabilidade.

Sobre a dívida, de fato está em um dos patamares mais altos, mas a empresa tem tudo planejado e o endividamento está dentro do múltiplo Div.liquida/EBITDA em dólares que a empresa estabeleceu. E se está no planejamento, para mim tá tudo certo, durmo mais tranquilo.

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Adelar José Gnoatto disse:

Boa noite pessoal, estava analisando a empresa klabin julguei uma otima empresa para longo prazo, mas olhando o p/l 13,50, o p,vp 3,7 e a divida liquida/ patrimônio 4,84 achei valores bastante elevados mas em seu histórico não vi também esses valores muito a baixo, oque voces me dizem a empresa esta muito cara para se investir mesmo tendo analisado e acreditado que é uma boa empresa números muito altos? valeria a pena esperar esses números baixarem para aportar?

bom dia tudo bem, sim concordo com meus colegas acima além disso a klabin e uma empresa que sempre busca se atualizar e ver novas formas de captar, mais dinheiro do mercado ou dela mesmo gerar dinheiro eu creio que esse endividamento seja buscando inovações para ela se manter atualizada ela ainda conta com Roe de 27,5% então gerar dinheiro não e um problema muito grande para ela.

Captura de tela 2025-03-10 102317.png

Captura de tela 2025-03-10 102455.png

Captura de tela 2025-03-10 103245.png

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Adelar José Gnoatto disse:

Oi oi oi 
particularmente eu invisto um pouco em Klabin e acho uma empresa legal demais 

acho a dívida dela alta mas ela tem um ROE bem legal

eu tenho e continuo aportando

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Olá!!!

Comentando aqui também sobre a Klabin, o projeto Puma ( já visitei)está localizado no município de Ortigueira PR, onde moro,  O projeto é enorme e as terras da Klabin são de perder de vista, tomam conta do município.
A empresa  investe pesado em desenvolvimento o tempo todo. É mesmo uma gigante.
Acredito que no futuro o dividendo será bem melhor. Sigo aportando!!!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 09/03/2025 at 21:11, Pablo Rickson disse:

Oi, Boa noite, cara, tu tem uma empresa de Commoditie que trabalha com papel e esta se modernizando de tempos em tempos, termina um projeto e começa outro, sempre esta pagando minimente 6% de DY, tem mais de 100 anos nesse fluxo de trabalho, é como a família Klabin sobrevive, exporta em dólar, com seus dividendos a décadas, se uma empresa dessas não é para estar na carteira, não sei qual é kkk a questão é preço você esta pagando um preço que valha a pena? 

A questão é, você vai esperar a divida de uma empresa que vive endividada abaixar a alavancagem e tentar adivinhar o c* da mosca antes do mercado a supervalorizar?

obs: não é uma recomendação, é apenas uma reflexão, tente fazer analises colocando no papel com caneta pontos positivos e negativos e compare com outras empresas, não fique apenas no mundo das ideias (virtual), tem que encontrar um jeito de visualizar melhor a amplitude das analises.

Estava comparando ela com a Irani, analisando qual colocar na carteira, a klabin muito mais solida e maior mas a Irani vem crescendo bem e sem o problema da divida alta e dividendos bons, mas também me pareceu a klabin ser uma opção melhor pensando na valorização e dividendos mas a duvida fico e vim aqui buscar a opinião de vocês que tem mais conhecimento

Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Adelar José Gnoatto disse:

Estava comparando ela com a Irani, analisando qual colocar na carteira, a klabin muito mais solida e maior mas a Irani vem crescendo bem e sem o problema da divida alta e dividendos bons, mas também me pareceu a klabin ser uma opção melhor pensando na valorização e dividendos mas a duvida fico e vim aqui buscar a opinião de vocês que tem mais conhecimento

realmente é uma boa comparação, mas tem que ficar de olho nos seguintes pontos: Irani é mais exposta ao mercado brasileiro sofrendo mais com a desaceleração do mercado brasileiro e alta da inflação, além de sofrer na compra de Celulose ja que é uma commoditie e não trabalha com 100% reciclável ainda, menor diversificação como a Klabin que pode produzir um produto ou outro dependendo do que a demanda estiver em alta, alta volatilidade mas tem mais previsão de dividendos que a Klabin, mas não tem histórico grandioso como a Klabin.

Não vale a pena colocar com o mesmo peso, se quiser pode colocar as duas na carteira mas numa proporção de 80 pra 20 se entrar na sua estrategia.

Lembre-se que 20% do esforço é que paga 80% da carteira ao longo do tempo.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Muito obrigado pelas respostas estou pendendo pra klabin, colocar as duas acredito que não vou conseguir acompanhar direito as ações ja to com 14 ações escolhidas mais os fiis e etfs internacionais não vou dar conta de analisar tudo isso e vai ficar muito pulverizado, vou ter que escolher uma delas, obrigado pela atenção, forte abraço!  

Link para compartilhar

• Criar novo...