Jump to content
  • 1

Tesouro Prefixado 2032 ou 2028 qual escolher?

Felipe Ramiro De Borba

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 horas atrás, Raul disse:

Qual o objetivo de investimento? Qual dos dois está com a rentabilidade maior? Sem esses dados fica muito difícil responder.

Tesouro Prefixado 2028 - 14,51% a.a, com vencimento 01/01/2028
Tesouro Prefixado 2032 - 14,81% a.a com vencimento 01/01/2032

qual deles escolher?

vou fazer meu primeiro aporte, valor inicial de 5 mil reais, em renda fixa vai ser +- a metade do valor, sera que aplico tudo em prefixado do tesouro, ou vejo outra coisa para diversificar?

Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Felipe Ramiro De Borba disse:

Tesouro Prefixado 2028 - 14,51% a.a, com vencimento 01/01/2028
Tesouro Prefixado 2032 - 14,81% a.a com vencimento 01/01/2032

qual deles escolher?

vou fazer meu primeiro aporte, valor inicial de 5 mil reais, em renda fixa vai ser +- a metade do valor, sera que aplico tudo em prefixado do tesouro, ou vejo outra coisa para diversificar?

Dando meus 0,02 sobre títulos prefixados.

Como o nome sugere, você está contratando uma taxa fixa por n anos. Ok, e o que isso implica?

Analisando o cenário econômico, você acredita que a inflação se manterá sob controle em 3 anos (2028)? E em 7 anos (2032)? 

Imagine um cenário com você comprado num título pré-fixado mais longo (2032) e a inflação "explodir" uns 15% ao ano. Sei lá... pode acontecer. 

Prefixado, ficaria nos mais curtos. Brasil tem histórico de ter descontrole de inflação. Não é atoa que os títulos IPCA+ (posfixados) são mais procurados, pelo menos são corrigidos pela inflação. E não se esqueça de descontar o IR. Se a inflação "explodir", os posfixados corrigirão a inflação, entretanto, o IR entra na rentabilidade bruta, ou seja, você paga imposto sobre a correção da inflação. 🫣

Nos dois casos é possível ganhar na marcação a mercado em um cenário econômico melhor que o atual. 👍

Editado por Renato Elias
  • Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...