Comecei a investir por volta de 2022 e, devido à queda recente do mercado, alguns dos meus ativos estão com prejuízo em relação ao meu preço médio.
Minha dúvida é: vale a pena vender essas ações e FIIs com prejuízo e comprá-los novamente logo em seguida? Meu objetivo é declarar esses prejuízos no Imposto de Renda do próximo ano para utilizá-los na compensação de ganhos futuros.
Pergunta
Gustavo Leles#8154
Pessoal, bom dia!
Comecei a investir por volta de 2022 e, devido à queda recente do mercado, alguns dos meus ativos estão com prejuízo em relação ao meu preço médio.
Minha dúvida é: vale a pena vender essas ações e FIIs com prejuízo e comprá-los novamente logo em seguida? Meu objetivo é declarar esses prejuízos no Imposto de Renda do próximo ano para utilizá-los na compensação de ganhos futuros.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Mar
3
Top Posters For This Question
Raul 1 post
Eddy Paulini 1 post
Gustavo Leles#8154 1 post
DIAS POPULARES
10/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Raul
Isso é caçar problema com as próprias mãos. O próprio Thiago que foi quem popularizou isso, acabou arrumando um rolo danado, fez no YT, vendeu ações em excesso e pagou imposto a mais. Não inventa
Eddy Paulini
Bom dia, @Gustavo Leles#8154 ! Na teoria essa ideia funciona. Mas na prática a teoria é outra 😅 Existem riscos aqui nessa estratégia. Primeiro que demanda tempo, segundo que a cotação no di
Gustavo Leles#8154
Pessoal, bom dia! Comecei a investir por volta de 2022 e, devido à queda recente do mercado, alguns dos meus ativos estão com prejuízo em relação ao meu preço médio. Minha dúvida é: vale a p
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts