Jump to content
  • 0

Como obter dados históricos de determinada ação?

Marcelo F C Pinto

Pergunta

Bom dia

Dúvida simples meus caros. 

Quero analisar alguns dados de determinadas empresas, CMIG3, por exemplo.

Já encontrei alguns dados mas receio que possam estar errados. Então não custa perguntar.

Como posso obter os dados históricos das cotações, máximo, mínimo, volume negociado, entre Jan/ 2023 e Dez/ 2024?

Como posso obter os indicadores fundamentalista e os dados do último balanço em relação a uma determinada data, por exemplo, março/ 2023? Os dados do balanço eu sei como  achar, mas existe alguma fonte na qual já obtenho eles igual o site fundamentus.com.br apresenta já resumido?

Obrigado

Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Quanto aos indicadores fundamentalistas, eu não sei onde achar o histórico. 

Mas quando se trata de preço de abertura, fechamento, fechamento ajustado (considerando os dividendos, subscrição, follow on,  etc.) a biblioteca yfinance para Python tem todos esses dados. Caso não saiba programar, creio que apenas em alguma plataforma  de traders como Profit, MetaTrader e similares.

Entretanto, pela ideologia do curso, esses valores de fechamento, abertura, etc. são de pouca relevância para a metodologia buy and hold.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Marcelo F C Pinto disse:

Bom dia

Dúvida simples meus caros. 

Quero analisar alguns dados de determinadas empresas, CMIG3, por exemplo.

Já encontrei alguns dados mas receio que possam estar errados. Então não custa perguntar.

Como posso obter os dados históricos das cotações, máximo, mínimo, volume negociado, entre Jan/ 2023 e Dez/ 2024?

Como posso obter os indicadores fundamentalista e os dados do último balanço em relação a uma determinada data, por exemplo, março/ 2023? Os dados do balanço eu sei como  achar, mas existe alguma fonte na qual já obtenho eles igual o site fundamentus.com.br apresenta já resumido?

Obrigado

Histórico de cotações, máximo, mínimo e volume negociado você consegue do Yahoo Finance em formato de tabela (se souber programar em python ou se souber usar o chatGPT, você pode utilizar a biblioteca yfinance).

Indicadores fundamentalistas históricos você consegue encontrar nos exemplos citados acima, ou então se procurar muito, você garimpa alguns bancos de dados no github (ai vai de você analisar a confiabilidade da informação)...

Mas eu não acho que tem utilidade buscar esse tudo de informação para fazer uma análise, tem gente que usa isso pra fazer backtest se eu não me engano, mas isso vai contra os "mandamentos" que são ensinados nas aulas, não acho que é uma boa ideia (em minha opinião, baseado no que aprendi aqui) 🙂

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Os dados são para, com valores reais, formular questionamentos para determinado fundo.

Considerando os "mandamentos", eu também não considero necessário o uso desses dados para tomar as minhas decisões de investimento.

E em geral, as cotações também não deveriam ser relevantes para avaliar um fundo.

Obrigado!

Link para compartilhar

• Criar novo...