Jump to content
  • 0

vender um ipca 2029 p comprar um ipca 2029

Isabelle Miranda

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Isabelle Miranda disse:

vale a pena? meu ipca comprado em 2023 ta com a taxa 5,10 enquanto o de hoje ta com taxa 7,59. vale a pena vender e comprar do mesmo? por essa diferença de taxa? tem aquela relaçao taxa e preço né quando um sobe o outro cai

@Isabelle Miranda Boa tarde!
Espero que esteja tudo bem.

Não conheço muito bem a sua estratégia, mas imagino que você irá vender esse título com prejuízo ou valor menor do que o contratado, visto que a marcação a mercado não estará a seu favor.

Na minha opinião, manteria o título já adquirido e realizaria um novo aporte, se possível, claro.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Isabelle Miranda disse:

vale a pena? meu ipca comprado em 2023 ta com a taxa 5,10 enquanto o de hoje ta com taxa 7,59. vale a pena vender e comprar do mesmo? por essa diferença de taxa? tem aquela relaçao taxa e preço né quando um sobe o outro cai

Boa tarde, @Isabelle Miranda !

Apenas complementando nosso amigo @Marcos Santos.

Dado as taxas que você indicou, tenho certeza que não vale a pena. As taxas oferecidas hoje estando mais altas do que as taxas do que quando você comprou, dá altas margens para seus títulos estarem sendo marcados para baixo. Uma venda nessa condição vai ser auferir um prejuízo o que não vale a pena.

Apenas para se certificar disso, você pode acessar o site do tesouro e verificar o gráfico da relação de preços teórico e real dos seus títulos. Provavelmente o preço real estará abaixo do preço teórico o que indica um momento não favorável para a venda antecipada.

Quando você chegar na listagem dos seus títulos no site do tesouro, clique no botão em destaque na imagem abaixo. Coloquei o print pois as vezes é chatinho de se achar esse botão  😅

vsdfgnj.png.df3a2f57a1b2a879e684efe270c6d9a1.png

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...