Adryan Figueira Postado Segunda-feira às 19:16 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:16 Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem e, inicialmente, tinha em mente ir para o Chile. Minha ideia era visitar o Vale Nevado e Portillo Laguna del Inca. O plano seria viajar na segunda-feira (pegando o avião nesse dia), fazer os passeios na terça e quarta, e retornar na quinta Tenho um orçamento total de R$ 5.500 para gastar (fora as passagens). Além disso, possuo 49.700 pontos LATAM Pass e mais 15.000 pontos na Livelo, que estou aguardando uma transferência bonificada para converter para a LATAM. (No entanto, depois do que aconteceu com o Raul, confesso que fiquei um pouco receoso em relação à minha primeira viagem de avião.) gostaria da opinião de vocês: com essa quantidade de pontos e esse orçamento de R$ 5.500, vocês recomendariam algum outro destino? Quais opções valem a pena? Para quem já esteve em Santiago, que dicas vocês podem me dar? O que realmente vale a pena conhecer por lá? Lembrando que não consumo bebidas alcoólicas. desde ja obrigado a quem ajudar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado ontem às 11:33 Compartilhar Postado ontem às 11:33 16 horas atrás, Adryan Figueira disse: Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem e, inicialmente, tinha em mente ir para o Chile. Minha ideia era visitar o Vale Nevado e Portillo Laguna del Inca. O plano seria viajar na segunda-feira (pegando o avião nesse dia), fazer os passeios na terça e quarta, e retornar na quinta Tenho um orçamento total de R$ 5.500 para gastar (fora as passagens). Além disso, possuo 49.700 pontos LATAM Pass e mais 15.000 pontos na Livelo, que estou aguardando uma transferência bonificada para converter para a LATAM. (No entanto, depois do que aconteceu com o Raul, confesso que fiquei um pouco receoso em relação à minha primeira viagem de avião.) gostaria da opinião de vocês: com essa quantidade de pontos e esse orçamento de R$ 5.500, vocês recomendariam algum outro destino? Quais opções valem a pena? Para quem já esteve em Santiago, que dicas vocês podem me dar? O que realmente vale a pena conhecer por lá? Lembrando que não consumo bebidas alcoólicas. desde ja obrigado a quem ajudar! Para sua primeira viagem, minha recomendação é vc ir para o Peru, Lima, seu dinheiro vai ter mais retorno. Tem Huaraz, cidade preinca que pode chegar de ônibus umas 7h de viagem. Chile é muito cara, pode procurar em blogs de viagem, participo de vários grupos de milhas e viagens, e é um consenso, passagem baratas o resto tudo caro, viagem limitada. Latam vai para Lima diariamente, já tem os pontos lá. Só procurar uma data boa, entre abril e novembro (tirando julho e agosto) teria os melhores preços, por volta de 35k cada perna, a passagem é um pouco.maos cara, mas o resto é bem.maos em conta. Se decidir ir para Lima, posso te enviar mais detalhes. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
A tal da Barbie Postado ontem às 13:20 Compartilhar Postado ontem às 13:20 17 horas atrás, Adryan Figueira disse: Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem e, inicialmente, tinha em mente ir para o Chile. Minha ideia era visitar o Vale Nevado e Portillo Laguna del Inca. O plano seria viajar na segunda-feira (pegando o avião nesse dia), fazer os passeios na terça e quarta, e retornar na quinta Tenho um orçamento total de R$ 5.500 para gastar (fora as passagens). Além disso, possuo 49.700 pontos LATAM Pass e mais 15.000 pontos na Livelo, que estou aguardando uma transferência bonificada para converter para a LATAM. (No entanto, depois do que aconteceu com o Raul, confesso que fiquei um pouco receoso em relação à minha primeira viagem de avião.) gostaria da opinião de vocês: com essa quantidade de pontos e esse orçamento de R$ 5.500, vocês recomendariam algum outro destino? Quais opções valem a pena? Para quem já esteve em Santiago, que dicas vocês podem me dar? O que realmente vale a pena conhecer por lá? Lembrando que não consumo bebidas alcoólicas. desde ja obrigado a quem ajudar! Oi amigo! Então, eu gosto muito do Peru, como citado pelo mestre dos memes. A cultura inca é espetacular! Mas acredito que com esse valor da pra viajar pra qualquer lugar da América do Sul, se vc não for ostentador. Mês que vem tô indo pro Atacama e depois Salar de Uyuni e depois não sei. Tô em dúvida entre o norte da Argentina, Salta la linda, ou seguir viagem pela Bolívia (para conhecer Sucre, a cidade branca), que é o país mais barato para viajar por aqui ou ainda ir pra Colômbia ou Equador. Mas todos os trechos emitidos com milhas e algumas diárias de hotéis também serão pagas com milhas. Minha hospedagem será basicamente em hostel, comendo comida local, fazendo amizades e perguntando onde são os lugares que os turistas não vão vc descobre cada cantinho maravilhoso. No Get Your Guide tem city tour (free walking) gratuito em muitas cidades e vc contribui com o guia como puder. Eu já fui 2x pra Santiago. Se vc não for no inverno ou não quiser ir nos restaurantes mais conhecidos ou ficar em hotéis caros, dá pra ir de boa. Tem hotel legal na Providência por 300 a diária se vc não quiser ficar em hostel. Vai no mercado e compra água e lanche pra semana, já ajuda. Se não conseguir fazer todos os passeios, escolha os mais importantes pra vc. Agora se vc quiser ir pra conhecer a neve vc vai gastar sim. Alugar roupa e equipamentos é bem caro. A entrada nas estações e aulas também. Eu lembro de ter gastado mais de 100 reais num hamburguer simples com bebida em Valle Nevado. Ir pra Portillo com agência é caro pq é bem longe. Eu não gosto da Latam, infelizmente não posso te ajudar muito nesse quesito. Agora ir pra qualquer país vizinho e não tomar pisco é sacanagem 😂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado 6 horas atrás Author Compartilhar Postado 6 horas atrás 21 horas atrás, A tal da Barbie disse: Oi amigo! Então, eu gosto muito do Peru, como citado pelo mestre dos memes. A cultura inca é espetacular! Mas acredito que com esse valor da pra viajar pra qualquer lugar da América do Sul, se vc não for ostentador. Mês que vem tô indo pro Atacama e depois Salar de Uyuni e depois não sei. Tô em dúvida entre o norte da Argentina, Salta la linda, ou seguir viagem pela Bolívia (para conhecer Sucre, a cidade branca), que é o país mais barato para viajar por aqui ou ainda ir pra Colômbia ou Equador. Mas todos os trechos emitidos com milhas e algumas diárias de hotéis também serão pagas com milhas. Minha hospedagem será basicamente em hostel, comendo comida local, fazendo amizades e perguntando onde são os lugares que os turistas não vão vc descobre cada cantinho maravilhoso. No Get Your Guide tem city tour (free walking) gratuito em muitas cidades e vc contribui com o guia como puder. Eu já fui 2x pra Santiago. Se vc não for no inverno ou não quiser ir nos restaurantes mais conhecidos ou ficar em hotéis caros, dá pra ir de boa. Tem hotel legal na Providência por 300 a diária se vc não quiser ficar em hostel. Vai no mercado e compra água e lanche pra semana, já ajuda. Se não conseguir fazer todos os passeios, escolha os mais importantes pra vc. Agora se vc quiser ir pra conhecer a neve vc vai gastar sim. Alugar roupa e equipamentos é bem caro. A entrada nas estações e aulas também. Eu lembro de ter gastado mais de 100 reais num hamburguer simples com bebida em Valle Nevado. Ir pra Portillo com agência é caro pq é bem longe. Eu não gosto da Latam, infelizmente não posso te ajudar muito nesse quesito. Agora ir pra qualquer país vizinho e não tomar pisco é sacanagem 😂 Eu iria no inverno mesmo, como você citou. Eu queria conhecer a neve; agora, 100 reais em um hambúrguer é sacanagem, hahaha. A agência que eu achei levava para Portillo por 400 reais – era uma tal de LC Turismo. Qual outra companhia aerea você me recomenda para futuras viagens? Sobre o hotel na Providência, poderia me passar esse nome? Olhando pela internet, os que achei lá são de preços bem acima disso que você me passou. Sobre suas viagens, eu já vi fotos do Salar de Uyuni e são espetaculares; já o Atacama deve ter uma vista incrível do céu à noite. Eu gosto muito de astronomia; acredito que a vista deve ser perfeita. Obrigado pela sua resposta. Tenha um ótimo dia! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado 6 horas atrás Author Compartilhar Postado 6 horas atrás 23 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: Para sua primeira viagem, minha recomendação é vc ir para o Peru, Lima, seu dinheiro vai ter mais retorno. Tem Huaraz, cidade preinca que pode chegar de ônibus umas 7h de viagem. Chile é muito cara, pode procurar em blogs de viagem, participo de vários grupos de milhas e viagens, e é um consenso, passagem baratas o resto tudo caro, viagem limitada. Latam vai para Lima diariamente, já tem os pontos lá. Só procurar uma data boa, entre abril e novembro (tirando julho e agosto) teria os melhores preços, por volta de 35k cada perna, a passagem é um pouco.maos cara, mas o resto é bem.maos em conta. Se decidir ir para Lima, posso te enviar mais detalhes. Tenho interesse, sim, em saber mais sobre Lima. O que tem de interessante por lá? Gostaria que enviasse mais detalhes. Sobre o Chile, que você comentou ser caro, vou dar uma estudada a mais e verificar melhor; talvez eu vá para o Peru mesmo. Vou montar um roteiro à parte para o Peru e ver o que faço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
A tal da Barbie Postado 4 horas atrás Compartilhar Postado 4 horas atrás 1 hora atrás, Adryan Figueira disse: Eu iria no inverno mesmo, como você citou. Eu queria conhecer a neve; agora, 100 reais em um hambúrguer é sacanagem, hahaha. A agência que eu achei levava para Portillo por 400 reais – era uma tal de LC Turismo. Qual outra companhia aerea você me recomenda para futuras viagens? Sobre o hotel na Providência, poderia me passar esse nome? Olhando pela internet, os que achei lá são de preços bem acima disso que você me passou. Sobre suas viagens, eu já vi fotos do Salar de Uyuni e são espetaculares; já o Atacama deve ter uma vista incrível do céu à noite. Eu gosto muito de astronomia; acredito que a vista deve ser perfeita. Obrigado pela sua resposta. Tenha um ótimo dia! Oii! Então, cada cia aérea tem sua característica. Umas são melhores pra voar na América do Sul, outras pela Europa, outras pela Ásia. Além de terem acordos com outras cias e formarem alianças. Não existe uma melhor. Eu não gosto da Latam por causa do péssimo atendimento ao cliente, vc mofa e não consegue falar com eles e quando consegue sempre estão de má vontade. Pra conhecer a neve vc não precisa esquiar, pode ir até Farellones e brincar na neve e pegar um teleférico até o topo da montanha. É bem legal também e é mais barato. Como vc pretende ir no inverno, tente ir na segunda quinzena de agosto que os preços devem estar mais baixos, mês de julho estará tudo caro. Procura no Google ou no TripAdvisor o hotel e filtre pelo preço e veja as avaliações. Os hotéis da rede Accor são em conta por lá. Vou deixar aqui uma sugestão de hotel que estou cogitando ficar no meu stopover por Santiago, Casa Bellavista Hotel. Se vc optar por ir a outros lugares, pesquise bastante e vá. Esse é só o começo. Depois vc vai querer viajar todo mês. Acredite. Pensando aqui em outros lugares da América do Sul, acredito que Santiago é mais próximo e em conta. Bariloche é bem mais cara. Mas existem outros destinos. Ushuaia vai sair pelo mesmo valor ou mais. El Calafate tem preços bons e vc verá um Glaciar de perto, e ainda pode ir a cidades próximas com El Chaltén. Não se limite 😄 Se for ao Peru, eu recomendo uns 10 dias lá e mesmo assim não verá tudo. É um país pra fazer mochilão ou ir várias vezes. Se for a Macchu Picchu, durma em Águas Calientes, acorde de madrugada pra pegar o ônibus e veja o nascer do sol lá. Depois me conta a experiência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts