Rafael Augusto Mendes Moreira Postado 22 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2022 Confesso que eu estou surpreso com os aprendizados que estou tendo com este curso. Por já ter uma certa experiência 'prática' com investimentos, eu adquiri o curso meio desconfiado e acreditando que possivelmente aprenderia pouca coisa. Mas a verdade é que há vários conceitos básicos que, quando você investe só na prática, sem estudar, passam batidos. Aprendi muitos conceitos teóricos sobre renda fixa que, embora talvez 'sentir' na prática, não entendia bem a mecânica do funcionamento. E agora to entendendo melhor o funcionamento do mercado de ações (ajudando até a entender melhor alguns conceitos que me ajudam como empresário, mesmo é claro sem ter uma empresa na bolsa). Achei interessante também, na parte de fundos de investimentos, que eu já tinha sentido 'na prática' aquele conceito teórico de que os fundos de investimento abertos funcionam de forma oposta ao que deveriam funcionar, justamente porque os cotistas sacam seus investimentos quando o fundo mais deveria estar indo ao mercado fazer compras, obrigando assim a vender na baixa e comprar na alta. Isso me fez solidificar uma decisão que eu já tinha de sair fora de todos fundos de ações que eu apliquei (mesmo com alguma perda). Já senti que esses conhecimentos teóricos novos estão me ajudando a entender melhor os investimentos que já tenho e vão me ajudar a tomar melhores decisões no futuro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Trita Postado 23 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2022 Ah que massa ler isso, eu sou da turma 12 que vai iniciar mês que vem, e vendo seu comentário eu fico ainda mais animado! Obrigado por compartilhar!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre Baldon Flores Postado 23 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2022 Pode ter certeza q vai valer cada centavo investido! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Everton Rocha Postado 23 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2022 tb estou curtindo demais e já vejo resultados. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Fernando Dentello Postado 24 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2022 Aprendizado nunca é demais e o curso tem um conteúdo bem completo com explicações bem práticas, além das Lives que podemos esclarecer as dúvidas diretamente com o Mestre, isso é muito importante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Luiz Da Silva Guimarães Postado 24 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2022 Sai de total leigo a 60 dias para um investidor recém iniciado. Acredito que foi uma das melhores escolhas que fiz me matricular nesse curso. Já estou começando com os conceitos certos pautados pela sinceridade sem precedentes do Raul. Então acredito que tem tudo pra dar certo. E o bônus é que comecei em um dos melhores momentos das últimas décadas para se investir. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Derik Silva Postado 27 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2022 O que mais gosto são das dicas de sites e das planilhas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Investidor Plankton Postado 5 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2022 Incrível, né, mano. Eu também entrei meio ressabiado, mas no fundo no fundo eu sabia que valeria à pena. Só pelo perfil do Raul você confia de olhos fechados. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts