Jump to content

Surpreso com os aprendizados


Recommended Posts

Confesso que eu estou surpreso com os aprendizados que estou tendo com este curso. Por já ter uma certa experiência 'prática' com investimentos, eu adquiri o curso meio desconfiado e acreditando que possivelmente aprenderia pouca coisa. Mas a verdade é que há vários conceitos básicos que, quando você investe só na prática, sem estudar, passam batidos. Aprendi muitos conceitos teóricos sobre renda fixa que, embora talvez 'sentir' na prática, não entendia bem a mecânica do funcionamento. E agora to entendendo melhor o funcionamento do mercado de ações (ajudando até a entender melhor alguns conceitos que me ajudam como empresário, mesmo é claro sem ter uma empresa na bolsa).
Achei interessante também, na parte de fundos de investimentos, que eu já tinha sentido 'na prática' aquele conceito teórico de que os fundos de investimento abertos funcionam de forma oposta ao que deveriam funcionar, justamente porque os cotistas sacam seus investimentos quando o fundo mais deveria estar indo ao mercado fazer compras, obrigando assim a vender na baixa e comprar na alta. Isso me fez solidificar uma decisão que eu já tinha de sair fora de todos fundos de ações que eu apliquei (mesmo com alguma perda).

Já senti que esses conhecimentos teóricos novos estão me ajudando a entender melhor os investimentos que já tenho e vão me ajudar a tomar melhores decisões no futuro.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Sai de total leigo a 60 dias para um investidor recém iniciado. Acredito que foi uma das melhores escolhas que fiz me matricular nesse curso. Já estou começando com os conceitos certos pautados pela sinceridade sem precedentes do Raul. Então acredito que tem tudo pra dar certo. E o bônus é que comecei em um dos melhores momentos das últimas décadas para se investir.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...