Gustavo Farinacio Gomes Postado Segunda-feira às 23:39 Compartilhar Postado Segunda-feira às 23:39 Boa noite pra todos! Nas ultimas semanas tenho conversado com bastante gente da minha área de várias regiões do país sobre essa época no Brasil entre reveillon e carnaval e gostaria de saber de vocês, em qualquer tipo de trabalho, se estão sentindo que esse ano foi BEM PIOR que nos anos anteriores Só pra contextualizar... sou fotógrafo de Cuiabá e essa época de janeiro/fevereiro da uma esfriada, ainda mais na minha região que a galera ainda tem um estilo de vida ultrapassado. Isso porque eu trabalho mais em shows que era pra ser bem movimentado hahahahaha Passei por uma crise financeira, por consequência psicológica, fodida e agora que estou melhorando. Mais alguém assim? (acho que preciso ir pra um bar de procedência duvidosa, com cadeira de plástico, tocando pablo e uma antarctica de 600) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yan Fonseca Postado Terça-feira às 00:18 Compartilhar Postado Terça-feira às 00:18 Spoiler: NÃO TA RUIM PRA TODO MUNDO! Bem, eu trabalho pro exterior, ganho em dolar, então estou só a alegria nos últimos meses que o dolar disparou! Mas sinto que tudo está bem mais caro que poderia ser, principalmente o mercado! Cada vez mais gastando mais e trazendo menos para dentro de casa está me deixando bem enfurecido! Viajei no carnaval para a região serrana do RJ, estava bem morno e conversando com os locais(moradores) descobri que o movimento foi bem abaixo que o esperado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado Terça-feira às 11:22 Compartilhar Postado Terça-feira às 11:22 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Hideo Tada Perino Postado Terça-feira às 11:57 Compartilhar Postado Terça-feira às 11:57 12 horas atrás, Gustavo Farinacio Gomes disse: Boa noite pra todos! Nas ultimas semanas tenho conversado com bastante gente da minha área de várias regiões do país sobre essa época no Brasil entre reveillon e carnaval e gostaria de saber de vocês, em qualquer tipo de trabalho, se estão sentindo que esse ano foi BEM PIOR que nos anos anteriores Só pra contextualizar... sou fotógrafo de Cuiabá e essa época de janeiro/fevereiro da uma esfriada, ainda mais na minha região que a galera ainda tem um estilo de vida ultrapassado. Isso porque eu trabalho mais em shows que era pra ser bem movimentado hahahahaha Passei por uma crise financeira, por consequência psicológica, fodida e agora que estou melhorando. Mais alguém assim? (acho que preciso ir pra um bar de procedência duvidosa, com cadeira de plástico, tocando pablo e uma antarctica de 600) Gustavo acredito que seja mais um ponto de vista que está tendo no momento ainda mais como falou que passou por uma crise ai (e melhoras amigo), mas conversando com amigos e nas viagens que faço a trabalho as coisas realmente não estão ótimas, mas tb não estão péssimas. No meu seguimento (sou agrônomo), as coisas tb não estão muito boas, muitas empresas fechando e mandando muita gnt embora, sendo que vagas quase nunca estou vendo ultimamente, estamos em um momento de resiliência com todos, mas quem sabe esse ano não melhora e volta ao normal, mas percebo muito que pelo menos em minha área é muito de ano para ano, então são ciclos que acontecem, anos bons anos ruins. Mas pensa no longo prazo e seja firme que tudo vai melhorar. P.S (Eu sei que é uma bosta essas frases de coach, mas ja passei por uns perrengues foda na vida e isso me ajudou nesses momentos) 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Alexandre Uema Postado Terça-feira às 13:25 Compartilhar Postado Terça-feira às 13:25 Gustavo, com certeza pra todo mundo não está ruim. Mas pras classes mais baixas, eu te ajudo a afirmar que SIM. Pelo menos no lado financeiro. Eu senti na prática isso esse fim de ano, onde faço renda extra com Espetinho em ponto turístico bem movimentado na época de fim de ano. E o consumo despencou em comparativo ao ano anterior. É bem complicado, notava na cara das pessoas que elas queriam ali curtir, comer algo, mas não estavam podendo ga$tar. Mas, pra mim, com os estudos aqui na AUVP, acompanhando devagar a comunidade e principalmente com o alinhamento familiar na contenção de gastos, estamos começando a não sofrer tanto, a não pertencer a essa parcela que tem a sensação de que está ruim pra todo mundo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edimar De Carvalho Klen Postado Terça-feira às 15:24 Compartilhar Postado Terça-feira às 15:24 Gustavo, blz! Sou do comercio a 27 anos e sou vice presidente do comercio varejista da minha região a 5 anos e tenho uma veia empreendedora, já fiz muita coisa na vida para fazer uma renda ! Recebemos muitas informações da federação do comercio de SP, e sim está ficando mais difícil para os empreendedores. Mesmo as vendas do comercio parecem estar estáveis, mas está muito pulverizado, ou seja está aumentando a oferta de gastos para as pessoas. A vida está mais cara sim, eu sei por que sou eu que faço as compras em casa e da minha loja. Somasse a isso gente fazendo renda extra, vendas de internet e os comércios de bairros também tem aumentado. E a grande maioria dos brasileiros vivem de salário, ai você já sabe a grana acaba antes do mês. Em resumo, estamos vendo as pessoas cortando gastos, e aí a engrenagem do dinheiro diminui a velocidade, e todos nós sentimos, não importa a área. Se você tem a veia empreendedora, liga o radar e tente algo na baixa do seu trabalho principal. Boa sorte!! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts