Felipe Ramiro De Borba Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás Olá amigos, ainda não estou familiarizado com investimentos, comecei a acompanhar o canal investidor sardinha ano passado, e desde la tive interesse em adquirir o curso, mas sempre dando desculpas como a de nao ter tempo, mas uma coisa que venho descobrindo é que da para encaixar na rotina sempre algo novo, as vezes deixar para depois pode ser ruim. Hoje estou com 19 anos e no terceiro período de administração, recebo uma remuneração na qual me permite investir 2.000 reais por mes. Nesse mês de março terminei o modulo 4 e fiz meu primeiro aporte de 5000 reais, no qual vou deixar em anexo a carteira, não dei a devida analise em cada ação, coisa que é de suma importância fazer, segui as recomendações do raul daquela aula que ele investi em ações do modulo 4. Me parece um desafio bem difícil seguir uma constância nos investimentos, aportando todo mês, tendo que abdicar de desejos supérfluos muita das vezes, mas sei que o premio a longo prazo é muito bom, espero que eu consiga, dentro do meu perfil nunca fui uma pessoa gastadora, nunca tive dividas e acredito que depois de começar e ver um pouco da bola de neve o desafio fica mais tranquilo. O que fiz de nao analisar todas a fundo é errado, e caso voces consigam me ajudar com alguns alertas ficaria grato em escutar. Sobre a renda fixa sera que invisto algo além de tesouro selic no momento? o valor que vou aportar nao sera usado por mais de 10 anos. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 18 horas atrás Compartilhar Postado 18 horas atrás 30 minutes ago, Felipe Ramiro De Borba disse: Olá amigos, ainda não estou familiarizado com investimentos, comecei a acompanhar o canal investidor sardinha ano passado, e desde la tive interesse em adquirir o curso, mas sempre dando desculpas como a de nao ter tempo, mas uma coisa que venho descobrindo é que da para encaixar na rotina sempre algo novo, as vezes deixar para depois pode ser ruim. Hoje estou com 19 anos e no terceiro período de administração, recebo uma remuneração na qual me permite investir 2.000 reais por mes. Nesse mês de março terminei o modulo 4 e fiz meu primeiro aporte de 5000 reais, no qual vou deixar em anexo a carteira, não dei a devida analise em cada ação, coisa que é de suma importância fazer, segui as recomendações do raul daquela aula que ele investi em ações do modulo 4. Me parece um desafio bem difícil seguir uma constância nos investimentos, aportando todo mês, tendo que abdicar de desejos supérfluos muita das vezes, mas sei que o premio a longo prazo é muito bom, espero que eu consiga, dentro do meu perfil nunca fui uma pessoa gastadora, nunca tive dividas e acredito que depois de começar e ver um pouco da bola de neve o desafio fica mais tranquilo. O que fiz de nao analisar todas a fundo é errado, e caso voces consigam me ajudar com alguns alertas ficaria grato em escutar. Sobre a renda fixa sera que invisto algo além de tesouro selic no momento? o valor que vou aportar nao sera usado por mais de 10 anos. Boa noite, @Felipe Ramiro De Borba ! Antes de mais nada, parabéns pelo empenho em já com 19 anos se preocupar com o futuro. Seu eu de lá vai agradecer muito! Mas é preciso segurar a mão enquanto estuda. Uma coisa que me chamou a atenção é ter investido no que o Raul recomendou. Aqui na AUVP não existem recomendações assim. O ideal é você ter seus próprios vieses e fundamentos no que lhe é pertinente para seus objetivos e consequentemente na sua estratégia. É de suma importância se lembrar que o que é bom para um nem sempre é bom para o outro. Além de que as percepções de riscos e até mesmo de princípios mudam de pessoa para pessoa. Por exemplo, uma pessoa até cogita investir em estatais e a outra jamais pensaria nisso; uma pessoa aceita um P/VP de até 15 e a outra de até 20. Não tem certo ou errado. Tem o que é pertinente para a pessoa. E outra coisa que me preocupa é você ter investido de cara em algo sem estudo. Isso é complicado e pode trazer problemas. Tem ação que sequer passa no filtro base que temos de viabilidade da empresa no que tange lucros consistentes, setor, etc. O melhor que você tem a fazer nesse momento é investir no Tesouro Selic enquanto estuda. Este tesouro tem liquidez, praticamente não sofre da marcação a mercado, é rentável e seguro. E aqui você já pode ir pegando esse ritmo de aportar mensalmente e vai criando o hábito do investimento. Vá, e não peques mais! Espero que ajude! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Ramiro De Borba Postado 17 horas atrás Author Compartilhar Postado 17 horas atrás 48 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa noite, @Felipe Ramiro De Borba ! Antes de mais nada, parabéns pelo empenho em já com 19 anos se preocupar com o futuro. Seu eu de lá vai agradecer muito! Mas é preciso segurar a mão enquanto estuda. Uma coisa que me chamou a atenção é ter investido no que o Raul recomendou. Aqui na AUVP não existem recomendações assim. O ideal é você ter seus próprios vieses e fundamentos no que lhe é pertinente para seus objetivos e consequentemente na sua estratégia. É de suma importância se lembrar que o que é bom para um nem sempre é bom para o outro. Além de que as percepções de riscos e até mesmo de princípios mudam de pessoa para pessoa. Por exemplo, uma pessoa até cogita investir em estatais e a outra jamais pensaria nisso; uma pessoa aceita um P/VP de até 15 e a outra de até 20. Não tem certo ou errado. Tem o que é pertinente para a pessoa. E outra coisa que me preocupa é você ter investido de cara em algo sem estudo. Isso é complicado e pode trazer problemas. Tem ação que sequer passa no filtro base que temos de viabilidade da empresa no que tange lucros consistentes, setor, etc. O melhor que você tem a fazer nesse momento é investir no Tesouro Selic enquanto estuda. Este tesouro tem liquidez, praticamente não sofre da marcação a mercado, é rentável e seguro. E aqui você já pode ir pegando esse ritmo de aportar mensalmente e vai criando o hábito do investimento. Vá, e não peques mais! Espero que ajude! Tem razão, vou tentar elaborar uma carteira com uma analise melhor, após o termino das aulas, mas a ansiedade falou muito alto haha, sabia do risco, fui mlk. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás 5 minutes ago, Felipe Ramiro De Borba disse: Tem razão, vou tentar elaborar uma carteira com uma analise melhor, após o termino das aulas, mas a ansiedade falou muito alto haha, sabia do risco, fui mlk. Se serve de consolo a maioria tem ansiedade e comete erros também ,tamo junto. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Ramiro De Borba Postado 5 horas atrás Author Compartilhar Postado 5 horas atrás 11 horas atrás, Lucas Ferro disse: Se serve de consolo a maioria tem ansiedade e comete erros também ,tamo junto. Valeu amigo, são muitos detalhes. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts