Olá pessoal, meu nome é Gustavo tenho 30 anos e comecei a investir na época da pandemia, tudo caindo e aquela loucura e fui comprar ação barata, pra especular obviamente e sem estratégia nenhuma. Estou no módulo 4 do curso
Demorei pra ter um estratégia bem definida então fui pulando de galho em galho swing trade, casas de análise etc......
Resumo da obra:
- Hoje tenho uma carteira com mais o menos 80mil investido
- 14 ações de dividendos, 12 FIIs
- 40% renda fixa, 30% ações, 30% fiis
Por não ser um investidor muito experiente eu acabo seguindo a carteira da Capitalizo, anteriormente eu seguia todas (small caps, valorização, dividendos, fundos, internacional , etc) achei que tinha pulverizado muuuuuito minha carteira e reduzi pra como esta hoje, no entanto ainda acho que ta muito pulverizado.
Queria uma ajuda com isso, não sei se ta com um número muito grande de ações, como eu começar a reduzir pra parar de seguir a carteira recomendada 100%, se seria legal diversificar em ações pra crescimento....
Pergunta
Gustavo Eduardo Silva Machado
Olá pessoal, meu nome é Gustavo tenho 30 anos e comecei a investir na época da pandemia, tudo caindo e aquela loucura e fui comprar ação barata, pra especular obviamente e sem estratégia nenhuma. Estou no módulo 4 do curso
Demorei pra ter um estratégia bem definida então fui pulando de galho em galho swing trade, casas de análise etc......
Resumo da obra:
- Hoje tenho uma carteira com mais o menos 80mil investido
- 14 ações de dividendos, 12 FIIs
- 40% renda fixa, 30% ações, 30% fiis
Por não ser um investidor muito experiente eu acabo seguindo a carteira da Capitalizo, anteriormente eu seguia todas (small caps, valorização, dividendos, fundos, internacional , etc) achei que tinha pulverizado muuuuuito minha carteira e reduzi pra como esta hoje, no entanto ainda acho que ta muito pulverizado.
Queria uma ajuda com isso, não sei se ta com um número muito grande de ações, como eu começar a reduzir pra parar de seguir a carteira recomendada 100%, se seria legal diversificar em ações pra crescimento....
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
11/Mar
3
Top Posters For This Question
Gustavo Eduardo Silva Machado 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
11/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, @Gustavo Eduardo Silva Machado ! A primeira dica que eu deixaria é não seguir mais as casas de análises. Aqui no curso você terá bagagem suficiente para montar sua própria carteira e def
Gustavo Eduardo Silva Machado
Olá pessoal, meu nome é Gustavo tenho 30 anos e comecei a investir na época da pandemia, tudo caindo e aquela loucura e fui comprar ação barata, pra especular obviamente e sem estratégia nenhuma. Esto
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts