Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Bruno D'uårtè, desculpe a sinceridade, mas a única forma que vejo de renda extra é com trabalho extra.
Eu me faco esta pergunta todo dia, tenho várias idéias, mas nao consegui colocar nenhuma em prática até o momento.
Algo que eu posso lhe sugerir é: busque fazer ou criar algo que gere renda passiva, ou seja, que depois de um tempo nao dependa de voce para rodar.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bruno D'uårtè, Eu faria diferente das sugestões do pessoal até agora.
Eu pensaria em como aumentar seu salário na sua profissão atual, ou migrar para um mercado onde seu salário seja mais alto.
Eu procuraria por cursos que te entregassem esse tipo de resultado, e não que te fizessem dividir sua capacidade intelectual em diversas coisas.
Eu prefiro dar dez passos em uma única direção que apenas 1 passo em dez direções simultaneamente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu concordo com o Franklin Lucas Rocha E Lima. Início do ano fiquei pensando muito nisso, de renda extra. Pensei de mais, pesquisei e fui vendo que qualquer coisa que eu fosse fazer ia ter que dedicar tempo e estudo, pra fazer bem feito.
Aí ficou mais claro pra mim, que na verdade o que preciso fazer é focar na minha profissão e ir conquistando posições e possibilidades com salários melhores. Pode não ser um retorno no curto prazo, mas acho que é o mais faz sentido também.
Mas eu estou em uma profissão que tem um bom mercado, e que eu gosto. Caso não seja seu caso, as vezes faz sentido tentar migrar de mercado.
Boa sorte!
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que primeiro passo tu tem que observar sua area de atuação e tentar fazer algo nela. Por exemplo, eu sou engenheiro de software, atualmente nao ganho renda extra com minha atuação, estou fazendo um levantamento de onde posso atuar para que eu consiga fazer isso: - Instagram - tiktok - YouTube Definido os ambientes, vou para o produto, atualmente estou investindo tempo em um software que será a base de tudo (basicamente uma API base para tudo que quero fazer). Apos essa base estiver pronta vou investir tempo em desenvolver um blog + um "bot" que vai basicamente observar alguns indices da bolsa e mostrar para o usuário.
Assim, consigo divulgar isso via as redes que levantei e tentar gerar trafego.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bruno D'uårtè Renda extra pode ser gerada de diversas formas, mas tenha em mente algumas coisas antes...
- Com ou sem investimento (se com, de que porte/tamanho) ? - Quanto tempo você tem pra se dedicar a isso ? - Precisa ser escalável ? - Depois que estiver rodando pode deixar outra pessoa tocando ? (Esposa por exemplo)
Tendo clareza sobre estas coisas, começam a surgir alguns candidatos a o que fazer para gerar RE
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...