Tenho um valor aplicado em CDB de liquidez diária de banco digital e, devido a um imprevisto emergencial, precisarei emprestar 120 mil reais para minha mãe. Dentro de alguns dias receberei de volta esse valor e pretendo aplicá-lo no Tesouro Selic (até concluir todas as aulas do curso), através da plataforma do BTG.
Minha dúvida é: o fato das movimentações de emprestar, receber de volta e aplicar em outra instituição financeira implicaria em alguma taxa para mim? Além disso, interferiria na declaração do IR do próximo ano?
Não sei se coloquei todas os detalhes para uma resposta mais assertiva, porém, caso tenha faltado alguma informação, posso complementar sem problemas.
Pergunta
Andrey Cesar
Boa tarde, pessoal!
Tenho um valor aplicado em CDB de liquidez diária de banco digital e, devido a um imprevisto emergencial, precisarei emprestar 120 mil reais para minha mãe. Dentro de alguns dias receberei de volta esse valor e pretendo aplicá-lo no Tesouro Selic (até concluir todas as aulas do curso), através da plataforma do BTG.
Minha dúvida é: o fato das movimentações de emprestar, receber de volta e aplicar em outra instituição financeira implicaria em alguma taxa para mim? Além disso, interferiria na declaração do IR do próximo ano?
Não sei se coloquei todas os detalhes para uma resposta mais assertiva, porém, caso tenha faltado alguma informação, posso complementar sem problemas.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
11/Mar
3
12/Mar
2
Top Posters For This Question
Andrey Cesar 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
11/Mar 2025
3 posts
12/Mar 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Andrey Cesar ! Se entendi certo, você tinha o valor de 120 mil no CDB e sacou ele para emprestar a sua mãe, certo? Se foi isso mesmo, o imposto já foi cobrado no momento do saque
Andrey Cesar
Boa tarde, pessoal! Tenho um valor aplicado em CDB de liquidez diária de banco digital e, devido a um imprevisto emergencial, precisarei emprestar 120 mil reais para minha mãe. Dentro de alguns d
Andrey Cesar
Boa noite, @Eddy Paulini! Certo, foi isso mesmo. No entanto, o CDB é daqueles com liquidez diária, que são oferecidos em bancos digitais, então o imposto é cobrado de forma diferente, correto?
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts