O mesmo possui uma taxa de 4% do valor final. (O que acredito ser uma taxa baixíssima).
Através das aulas, tem sido muito taxativa a informação de que Consórcio só é bom para o dono do consórcio.
Alguém poderia me passar mais informações ou dicas sobre o que fazer?
Algumas observações para ajudar em calculos:
Início do consórcio (05/2017) Parcela no valor de R$ 1.051,66 - Valor do imóvel era 180k
Atualmente o valor da parcela está: R$ 1.483,16 e o valor do imóvel está próximo a 265k
Paguei 94 parcelas. Faltam 101
Para dar um lance de quitação, hoje o valor seria de aproximadamente 77k, considerando um abatimento de 25% do valor total do imóvel (que hoje seria 265k)
Se hoje eu ofertar um lance de 77k eu recupero após 180 dias aproximadamente 200k.
Alguém passou ou passa pela mesma situação? O que me indicaria?
Pergunta
Anônimo
Possuo um consórcio imobiliário desde 2017.
O mesmo possui uma taxa de 4% do valor final. (O que acredito ser uma taxa baixíssima).
Através das aulas, tem sido muito taxativa a informação de que Consórcio só é bom para o dono do consórcio.
Alguém poderia me passar mais informações ou dicas sobre o que fazer?
Algumas observações para ajudar em calculos:
Início do consórcio (05/2017) Parcela no valor de R$ 1.051,66 - Valor do imóvel era 180k
Atualmente o valor da parcela está: R$ 1.483,16 e o valor do imóvel está próximo a 265k
Paguei 94 parcelas. Faltam 101
Para dar um lance de quitação, hoje o valor seria de aproximadamente 77k, considerando um abatimento de 25% do valor total do imóvel (que hoje seria 265k)
Se hoje eu ofertar um lance de 77k eu recupero após 180 dias aproximadamente 200k.
Alguém passou ou passa pela mesma situação? O que me indicaria?
Link para compartilhar
DIAS POPULARES
11/Mar
1
DIAS POPULARES
11/Mar 2025
1 post
0 respostas para essa pergunta
Recommended Posts