Jump to content
  • 0

RENDA FIXA


Gabriel Barros Medeiros

Pergunta

Bom dia turma, estou com uma dúvida. Se hoje pego um título de CDB pré-fixado 15\% ao ano por um prazo de 5 anos, duas coisas podem acontecer. A inflação cai, a taxa Selic cai e meu título ganha muito valor. Ou a Selic e inflação sobe, e meu título perde seu valor. Acho pouco provável que as coisas continuem subindo tanto, mas não impossível. A Argentina por exemplo esta com tudo nas alturas. Logo, acredito que um título com um prazo muito longo me expõe mais ao mercado, fazendo com que eu dê preferências a títulos a curto médio prazo.
Gostaria de saber se meu pensamento esta correto, Obrigado!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Gabriel Barros Medeiros, tem um erro fundamental no seu raciocínio: CDB não sofre marcação a mercado.
A única exceção é quando a corretora oferece um mercado secundário de CDBs, mas isso é muito raro e praticamente inviável.
Se você quer ter ganhos especulativos na renda fixa, o Tesouro Direto é o lugar para isso, pois o próprio governo e obrigado a recomprar seu título em qualquer momento em que você deseje vendê-lo, por isso existe de fato a marcação a mercado nesses títulos.
O seu raciocínio acertou na lógica de que momentos de altas taxas básicas de juros são excelentes para a compra de títulos pré-fixados, pois eles continuarão com altas rentabilidades quando as taxas caírem, e elas vão cair em algum momento, só não se sabe quando.
Se você for da turma 11, assista à última live pois o Raul explorou muito bem esse assunto. Se não, pergunte sobre isso pra ele na próxima live de sua turma, tenho certeza que a resposta vai te surpreender e agregar muito valor em seu raciocínio sobre seus investimentos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...