Larissa Santos Fambri Postado 12 de Março Compartilhar Postado 12 de Março Queridos, espero que estejam bem Nós próximos dias a caixa seguridade irá abrir a venda de ações, qual a opinião de vocês sobre esse investimento? Acha que compensa comprar de primeiro? Estou bem interessada 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 12 de Março Compartilhar Postado 12 de Março 28 minutes ago, Larissa Santos Fambri disse: Queridos, espero que estejam bem Nós próximos dias a caixa seguridade irá abrir a venda de ações, qual a opinião de vocês sobre esse investimento? Acha que compensa comprar de primeiro? Estou bem interessada Boa noite, @Larissa Santos Fambri ! A empresa é relativamente nova na bolsa. Se não me falha a memória, fez seu IPO em 2020 ou 2021. Em tese, pelas premissas bases que aprendemos aqui, não investiríamos nessa empresa por ainda não ter um histórico de pelo menos 10 anos de capital aberto. O movimento que a empresa está fazendo pelo que vi em fato relevante é uma oferta secundária. É o controlador da empresa vendendo parte de suas ações para atender alguma demanda de free float dos papéis. Por qual motivo exatamente lhe gerou interesse essa movimentação da empresa? Vendo que você é da turma 42, penso que talvez ainda não tenha terminado o curso. Se for isso mesmo, o ideal é nem pensar em investimentos por enquanto ainda mais pensando em uma empresa como essa que não passa nos requisitos mínimos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcos Santos Postado 12 de Março Compartilhar Postado 12 de Março 14 horas atrás, Larissa Santos Fambri disse: Queridos, espero que estejam bem Nós próximos dias a caixa seguridade irá abrir a venda de ações, qual a opinião de vocês sobre esse investimento? Acha que compensa comprar de primeiro? Estou bem interessada @Larissa Santos Fambri Boa tarde! Espero que esteja tudo bem! Atualmente, tenho ações da Caixa seguridade no meu portfólio. Entendo os riscos envolvidos e, conforme @Eddy Paulini mencionou, o IPO foi recente. Vou explicar por que está no meu portfólio. Tenho uma casa financiada e já tive um apartamento (Graças a Deus, já está quitado). Entendo que todo financiamento realizado pela Caixa Econômica tem seguro embutido, que não é opcional, mas obrigatório. Dito isso, analisei as seguradoras disponíveis no mercado e acabei me identificando melhor com a Caixa, pois já conheço a forma como eles trabalham. Apesar do pouco tempo desde o IPO, os números não estão ruins. Por que a Caixa irá abrir venda de ações? A primeira coisa que o investidor deve ter em mente é que a oferta de ações não deve causar diluição, pois a empresa não vai emitir novas ações. A companhia vai vender no mercado ações já existentes que estão sob posse do controlador. A liquidez do papel tende a aumentar justamente pelo fato de ter mais ativos da companhia em circulação. A empresa também passa a se enquadrar nas normas do Novo Mercado, tendo o percentual mínimo de ações em circulação aumentado de 17,25% para 20,0%. Caso tenha interesse, acompanhe a comparação que fiz utilizando, a meu ver, as 3 melhores seguradoras do Brasil, segue o link abaixo. https://analitica.auvp.com.br/acoes/comparar?tickers=CXSE3,BBSE3,PSSA3 Espero ter ajudado e lembro que esta é apenas minha opinião. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Larissa Santos Fambri Postado 17 de Março Author Compartilhar Postado 17 de Março @Marcos Santos @Eddy Paulini muito obrigada pela resposta tão completa de vocês. Também possuo um financiamento pela caixa e concordo que é muito difícil financiar um imóvel em algum banco em que não tenha algum tipo de seguro. De fato ainda estou nas aulas iniciais e por isso fiquei pensativa se eu comprava ou esperava. Agradeço mais uma vez pelo comentário de vocês, foi extremamente útil. Tudo de bom 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Larissa Santos Fambri
Queridos, espero que estejam bem
Nós próximos dias a caixa seguridade irá abrir a venda de ações, qual a opinião de vocês sobre esse investimento? Acha que compensa comprar de primeiro? Estou bem interessada
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
12/Mar
3
17/Mar
1
Top Posters For This Question
Larissa Santos Fambri 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Marcos Santos 1 post
DIAS POPULARES
12/Mar 2025
3 posts
17/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Marcos Santos
@Larissa Santos Fambri Boa tarde! Espero que esteja tudo bem! Atualmente, tenho ações da Caixa seguridade no meu portfólio. Entendo os riscos envolvidos e, conforme @Eddy Paulini mencionou, o I
Larissa Santos Fambri
Queridos, espero que estejam bem Nós próximos dias a caixa seguridade irá abrir a venda de ações, qual a opinião de vocês sobre esse investimento? Acha que compensa comprar de primeiro? Estou bem
Larissa Santos Fambri
@Marcos Santos @Eddy Paulini muito obrigada pela resposta tão completa de vocês. Também possuo um financiamento pela caixa e concordo que é muito difícil financiar um imóvel em algum banco em que não
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts