Jump to content
  • 0

Análise de carteira antes de iniciar o módulo.

Patrick Sene Federzoni

Pergunta

Galera, antes de iniciar o módulo 4, gostaria de apresentar minha carteira de ações com base nos conhecimentos que adquiri no YouTube até hoje. Comecei a investir em 2017, focando em acumular patrimônio e consumir o máximo de conteúdo gratuito para me preparar melhor para o curso.

Gostaria da opinião de vocês sobre cada uma dessas ações para que eu entre no módulo 4 com a mente aberta. Não estou buscando recomendações para montar minha carteira agora, mas sim opiniões divergentes das minhas para evitar qualquer viés.

Lembrando que estou apenas compartilhando minha carteira para trocar ideias e aprender com os erros que já cometi. Meu objetivo é absorver o máximo do curso, desenvolver meu próprio conhecimento e, no final, estruturar minha carteira de forma mais consciente.

Acho importante ter esse diálogo com pessoas mais experientes antes de começar o módulo.

• Tenho 29 anos

• Meu objetivo é construir uma carteira para usufruir daqui a 15 a 20 anos

BBDC4 

CMIG4

CXSE3

GGBR4

ITSA4

JHSF3

SOJA3

VALE3

SAPR4

TAEE11

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
2 horas atrás, Patrick Sene Federzoni disse:

Galera, antes de iniciar o módulo 4, gostaria de apresentar minha carteira de ações com base nos conhecimentos que adquiri no YouTube até hoje. Comecei a investir em 2017, focando em acumular patrimônio e consumir o máximo de conteúdo gratuito para me preparar melhor para o curso.

Gostaria da opinião de vocês sobre cada uma dessas ações para que eu entre no módulo 4 com a mente aberta. Não estou buscando recomendações para montar minha carteira agora, mas sim opiniões divergentes das minhas para evitar qualquer viés.

Lembrando que estou apenas compartilhando minha carteira para trocar ideias e aprender com os erros que já cometi. Meu objetivo é absorver o máximo do curso, desenvolver meu próprio conhecimento e, no final, estruturar minha carteira de forma mais consciente.

Acho importante ter esse diálogo com pessoas mais experientes antes de começar o módulo.

• Tenho 29 anos

• Meu objetivo é construir uma carteira para usufruir daqui a 15 a 20 anos

BBDC4 

CMIG4

CXSE3

GGBR4

ITSA4

JHSF3

SOJA3

VALE3

SAPR4

TAEE11

Bom dia, @Patrick Sene Federzoni !

Você verá ao longo do módulo 4 que tem ativos que não passam por premissas que temos básicas para escolher ativos para começar a estudar.

CXSE e CMIG já nem entrariam nessa métrica.

GGBR, JHSF, VALE e SOJA requerem bastante atenção.

As demais são OK para começar a estudar.

O mais importante a ressaltar aqui é não investir em nenhuma delas até concluir o curso. Mas é bacana você já ter estes ativos pois você começar a aplicar os conhecimentos do módulo 4 em cima disso que você já possui pois tem setores diferentes, empresas que não são viáveis para estudos e outras que requerem atenção. Tem material pra estudar legal!

Provavelmente ao longo do curso conforme você for criando seus objetivos e princípios do que busca em empresas, você poderá ver que até acertou em algumas escolhas.

Espero que ajude!

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• Criar novo...