Ryan Furtado Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás Bom dia a todos, Gostaria de saber de vocês o que acham das caixinhas da Nubank, eu já invisto em renda fixa e renda variável, porém a muito tempo atrás com dinheiro parado coloquei na caixinha, entorno de 30k, e desde então nunca mexi, gostaria de saber opinião sobre, aonde vocês deixariam um dinheiro que vocês não sabe muito aonde investir e que vai deixar parado para render, colocariam em tesouro SELIC até achar um fim para este dinheiro ou fariam o que? e se quem investe na caixinha do Nubank espero que esse tópico ajude com a decisão de tirar ou manter nesta caixinha com a ajuda dos nossos colegas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yan Fonseca Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás Caixinha da nubank é considerado um CDB de liquidez diária... Então se vc tem um dinheiro parado, que não é necessariamente sua reserva de emergência, é uma boa utilizá-la, mas se não me engano dependendo da quantidade de tempo que vc vai deixar esse dinheiro parado é mais vantajoso utilizar o tesouro Selic. Até a reserva de emergência não vejo problema utilizar a caixinha. Lembrando que essa caixinha não vejo como investimento, é mais um rendimento a mais pra um dinheiro que talvez vc precise em um curto prazo. Ela ta rendendo quanto? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás 11 minutes ago, Ryan Furtado disse: Bom dia a todos, Gostaria de saber de vocês o que acham das caixinhas da Nubank, eu já invisto em renda fixa e renda variável, porém a muito tempo atrás com dinheiro parado coloquei na caixinha, entorno de 30k, e desde então nunca mexi, gostaria de saber opinião sobre, aonde vocês deixariam um dinheiro que vocês não sabe muito aonde investir e que vai deixar parado para render, colocariam em tesouro SELIC até achar um fim para este dinheiro ou fariam o que? e se quem investe na caixinha do Nubank espero que esse tópico ajude com a decisão de tirar ou manter nesta caixinha com a ajuda dos nossos colegas. Bom dia, @Ryan Furtado ! Em comparação as caixinhas do bancos e o tesouro Selic, eu ficaria com o Tesouro. A começar que o tesouro é muito mais seguro que um banco digital. Segundo, o rendimento na prática é maior. Essas caixinhas tem uma pegadinha que faz com que o rendimento da mesma não saia da tributação da maior alíquota do IR que é de 22,5% independente do tempo que passar. O tesouro Selic não tem essa e quanto mais tempo deixar, menor vai ficar a alíquota vide tabela regressiva do IR. Espero que ajude a refletir! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Navarro Silveira Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás Bom dia Ryan espero que esteja bem. Da ultima vez que estudei as caixinhas do Nu ela só aceitava um tipo de indexador: CDI pós fixado. Os com rentabilidade de 100% do CDI tanto faz vc deixar nas caixinhas ou no saldo da conta ou no saldo separado. A única difereça é que na caixinha demora + ou - 1 dia útil para eles enviarem o dinheiro pra vc dependendo do horário que vc pede a retirada, ou seja, se for para emergência ela não pode ser emergencia na hora kkkk. Já os com rendimentos superiores á 100% do CDI aí é questão de contrafluxo, não sei se vc já finalizou o modulo 3, pois lá vc aprende sobre contrafluxo e também sobre as diferenças nos indexadores dos investimentos. A caixinha é boa para vc organizar o dinheiro. E nesse quesito é bem útil, mas nada insubistituível. A partir dessa informações cabe a você decidir qual o objetivo desse dinheiro lá. Visto que para reserva de emergência, na minha opnião, é melhor deixar no saldo separado. E se for para o futuro talvez nesse momento da economia existam investimentos de RF atrelados à outros indexadores mais atrativos. Espero que ajude. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryan Furtado Postado 6 horas atrás Author Compartilhar Postado 6 horas atrás 9 minutes ago, Yan Fonseca disse: Caixinha da nubank é considerado um CDB de liquidez diária... Então se vc tem um dinheiro parado, que não é necessariamente sua reserva de emergência, é uma boa utilizá-la, mas se não me engano dependendo da quantidade de tempo que vc vai deixar esse dinheiro parado é mais vantajoso utilizar o tesouro Selic. Até a reserva de emergência não vejo problema utilizar a caixinha. Lembrando que essa caixinha não vejo como investimento, é mais um rendimento a mais pra um dinheiro que talvez vc precise em um curto prazo. Ela ta rendendo quanto? pelo que vi aqui é bem baixo entorno de 0,79 a.m cotação pegada durante 12 meses... eu também penso assim que é so pra deixar durante um tempo para saber o que fazer, e como já tem um tempo, estou querendo tirar e fazer uma melhor aplicação, como o nosso amigo @Eddy Paulini falou, eu não sabia da parte da pegadinha mas pelo que parece é isso mesmo, e tem opções melhores em renda fixa. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryan Furtado Postado 6 horas atrás Author Compartilhar Postado 6 horas atrás 4 minutes ago, Wesley Navarro Silveira disse: Bom dia Ryan espero que esteja bem. Da ultima vez que estudei as caixinhas do Nu ela só aceitava um tipo de indexador: CDI pós fixado. Os com rentabilidade de 100% do CDI tanto faz vc deixar nas caixinhas ou no saldo da conta ou no saldo separado. A única difereça é que na caixinha demora + ou - 1 dia útil para eles enviarem o dinheiro pra vc dependendo do horário que vc pede a retirada, ou seja, se for para emergência ela não pode ser emergencia na hora kkkk. Já os com rendimentos superiores á 100% do CDI aí é questão de contrafluxo, não sei se vc já finalizou o modulo 3, pois lá vc aprende sobre contrafluxo e também sobre as diferenças nos indexadores dos investimentos. A caixinha é boa para vc organizar o dinheiro. E nesse quesito é bem útil, mas nada insubistituível. A partir dessa informações cabe a você decidir qual o objetivo desse dinheiro lá. Visto que para reserva de emergência, na minha opnião, é melhor deixar no saldo separado. E se for para o futuro talvez nesse momento da economia existam investimentos de RF atrelados à outros indexadores mais atrativos. Espero que ajude. não estava utilizando como reserva não, apenas não sabia o que fazer mesmo, como o Raul sempre fala, a reserva fica em bancão então eu deixo a minha no bradescão da massa. haha obg pela sugestão, estou na aula 3 do módulo 3, logo logo terminando começarei a verificar as melhores oportunidades da renda fixa e alocar este valor pra lá. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts