Ryan Furtado Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás Bom dia a todos, Gostaria de saber de vocês o que acham das caixinhas da Nubank, eu já invisto em renda fixa e renda variável, porém a muito tempo atrás com dinheiro parado coloquei na caixinha, entorno de 30k, e desde então nunca mexi, gostaria de saber opinião sobre, aonde vocês deixariam um dinheiro que vocês não sabe muito aonde investir e que vai deixar parado para render, colocariam em tesouro SELIC até achar um fim para este dinheiro ou fariam o que? e se quem investe na caixinha do Nubank espero que esse tópico ajude com a decisão de tirar ou manter nesta caixinha com a ajuda dos nossos colegas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yan Fonseca Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás Caixinha da nubank é considerado um CDB de liquidez diária... Então se vc tem um dinheiro parado, que não é necessariamente sua reserva de emergência, é uma boa utilizá-la, mas se não me engano dependendo da quantidade de tempo que vc vai deixar esse dinheiro parado é mais vantajoso utilizar o tesouro Selic. Até a reserva de emergência não vejo problema utilizar a caixinha. Lembrando que essa caixinha não vejo como investimento, é mais um rendimento a mais pra um dinheiro que talvez vc precise em um curto prazo. Ela ta rendendo quanto? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás 11 minutes ago, Ryan Furtado disse: Bom dia a todos, Gostaria de saber de vocês o que acham das caixinhas da Nubank, eu já invisto em renda fixa e renda variável, porém a muito tempo atrás com dinheiro parado coloquei na caixinha, entorno de 30k, e desde então nunca mexi, gostaria de saber opinião sobre, aonde vocês deixariam um dinheiro que vocês não sabe muito aonde investir e que vai deixar parado para render, colocariam em tesouro SELIC até achar um fim para este dinheiro ou fariam o que? e se quem investe na caixinha do Nubank espero que esse tópico ajude com a decisão de tirar ou manter nesta caixinha com a ajuda dos nossos colegas. Bom dia, @Ryan Furtado ! Em comparação as caixinhas do bancos e o tesouro Selic, eu ficaria com o Tesouro. A começar que o tesouro é muito mais seguro que um banco digital. Segundo, o rendimento na prática é maior. Essas caixinhas tem uma pegadinha que faz com que o rendimento da mesma não saia da tributação da maior alíquota do IR que é de 22,5% independente do tempo que passar. O tesouro Selic não tem essa e quanto mais tempo deixar, menor vai ficar a alíquota vide tabela regressiva do IR. Espero que ajude a refletir! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Navarro Silveira Postado 22 horas atrás Compartilhar Postado 22 horas atrás Bom dia Ryan espero que esteja bem. Da ultima vez que estudei as caixinhas do Nu ela só aceitava um tipo de indexador: CDI pós fixado. Os com rentabilidade de 100% do CDI tanto faz vc deixar nas caixinhas ou no saldo da conta ou no saldo separado. A única difereça é que na caixinha demora + ou - 1 dia útil para eles enviarem o dinheiro pra vc dependendo do horário que vc pede a retirada, ou seja, se for para emergência ela não pode ser emergencia na hora kkkk. Já os com rendimentos superiores á 100% do CDI aí é questão de contrafluxo, não sei se vc já finalizou o modulo 3, pois lá vc aprende sobre contrafluxo e também sobre as diferenças nos indexadores dos investimentos. A caixinha é boa para vc organizar o dinheiro. E nesse quesito é bem útil, mas nada insubistituível. A partir dessa informações cabe a você decidir qual o objetivo desse dinheiro lá. Visto que para reserva de emergência, na minha opnião, é melhor deixar no saldo separado. E se for para o futuro talvez nesse momento da economia existam investimentos de RF atrelados à outros indexadores mais atrativos. Espero que ajude. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryan Furtado Postado 22 horas atrás Author Compartilhar Postado 22 horas atrás 9 minutes ago, Yan Fonseca disse: Caixinha da nubank é considerado um CDB de liquidez diária... Então se vc tem um dinheiro parado, que não é necessariamente sua reserva de emergência, é uma boa utilizá-la, mas se não me engano dependendo da quantidade de tempo que vc vai deixar esse dinheiro parado é mais vantajoso utilizar o tesouro Selic. Até a reserva de emergência não vejo problema utilizar a caixinha. Lembrando que essa caixinha não vejo como investimento, é mais um rendimento a mais pra um dinheiro que talvez vc precise em um curto prazo. Ela ta rendendo quanto? pelo que vi aqui é bem baixo entorno de 0,79 a.m cotação pegada durante 12 meses... eu também penso assim que é so pra deixar durante um tempo para saber o que fazer, e como já tem um tempo, estou querendo tirar e fazer uma melhor aplicação, como o nosso amigo @Eddy Paulini falou, eu não sabia da parte da pegadinha mas pelo que parece é isso mesmo, e tem opções melhores em renda fixa. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryan Furtado Postado 22 horas atrás Author Compartilhar Postado 22 horas atrás 4 minutes ago, Wesley Navarro Silveira disse: Bom dia Ryan espero que esteja bem. Da ultima vez que estudei as caixinhas do Nu ela só aceitava um tipo de indexador: CDI pós fixado. Os com rentabilidade de 100% do CDI tanto faz vc deixar nas caixinhas ou no saldo da conta ou no saldo separado. A única difereça é que na caixinha demora + ou - 1 dia útil para eles enviarem o dinheiro pra vc dependendo do horário que vc pede a retirada, ou seja, se for para emergência ela não pode ser emergencia na hora kkkk. Já os com rendimentos superiores á 100% do CDI aí é questão de contrafluxo, não sei se vc já finalizou o modulo 3, pois lá vc aprende sobre contrafluxo e também sobre as diferenças nos indexadores dos investimentos. A caixinha é boa para vc organizar o dinheiro. E nesse quesito é bem útil, mas nada insubistituível. A partir dessa informações cabe a você decidir qual o objetivo desse dinheiro lá. Visto que para reserva de emergência, na minha opnião, é melhor deixar no saldo separado. E se for para o futuro talvez nesse momento da economia existam investimentos de RF atrelados à outros indexadores mais atrativos. Espero que ajude. não estava utilizando como reserva não, apenas não sabia o que fazer mesmo, como o Raul sempre fala, a reserva fica em bancão então eu deixo a minha no bradescão da massa. haha obg pela sugestão, estou na aula 3 do módulo 3, logo logo terminando começarei a verificar as melhores oportunidades da renda fixa e alocar este valor pra lá. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts