Márcio Farias Postado 12 de Março Postado 12 de Março Fala gente, tranquilo? Tô com uma dúvida sincera aqui. Ouvi de funcionário interno de uma granja de grande porte que a quantidade de ovos produzidos está alta ao ponto de que os estoques não estão suportando e, por conta da alta dos preços, a saída dessa produção está baixa. As palavras dele foram "estamos procurando espaço pra colocar os ovos e não tem". Nesse cenário, o que poderia explicar os preços ainda não estarem baixando?
Gustavo Guedes Postado 12 de Março Postado 12 de Março O aumento de preço dos ovos é devido o aumento do custo de produção (milho, por exemplo), a temperatura e a crescente demanda pelo ovo nessa época. Então a lei da oferta e demanda continua intacta. Mesmo com o aumento de produção de ovo, todos os outros fatores influenciam tbm no preço final.
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 12 de Março Postado 12 de Março 42 minutes ago, Márcio Farias disse: Fala gente, tranquilo? Tô com uma dúvida sincera aqui. Ouvi de funcionário interno de uma granja de grande porte que a quantidade de ovos produzidos está alta ao ponto de que os estoques não estão suportando e, por conta da alta dos preços, a saída dessa produção está baixa. As palavras dele foram "estamos procurando espaço pra colocar os ovos e não tem". Nesse cenário, o que poderia explicar os preços ainda não estarem baixando? A questão que a produção maior não reflete instantanemente no preço do mercado, fora que tem o custo do insumo, questões climáticas e gripe aviária. Sem contar, que existe exportação também, basicamente é oferta x demanda, tendo menos quantidade no mercado o preço tende a subir, pense que vc tá vendo um caso isolado, basicamente tirando um retrato, que não reflete a produção como um todo do país.
Recommended Posts