Mario Sanches Delmanto Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás Bom dia, cardume! Seguindo o fio das aulas, refleti um pouco sobre qual realmente seria meu sonho. Passaram-se duas semanas, refletindo sobre o que de fato seria importante na minha aposentadoria. Como o nosso Aquaman dos investimentos refletiu, faz sentido uma casa na praia se você pode alugar enquanto estiver lá? E realmente, se você chegar na aposentadoria e não ter cabeça para utilizá-la como um ativo, virará um baita de um passivo. Levando em conta isso, outra coisa que percebi é que até me aposentar pretendo já ter minha casa própria. Então talvez este valor diminua. Assim como os veículos. Então pode ser que o valor de patrimônio que descontamos do montante final sequer seja descontado. Sem mais delongas, para que ajude ao próximo, pretendo alcançar até os 65 anos: 2 Carros - Um para o sonho, outro para o dia a dia. Sim, talvez desnecessário, mas até o momento está fazendo sentido para mim. Penso em uma SW4(470k atualmente, mas provavelmente não pegue uma zero. Ou talvez sim) e um sedan médio na faixa de 120k - 590.000 IPVA 4%, manutenção anual 1% seguro, 15.000(aproximadamente 2,6%) Casa penso em uma em torno de 800.000. IPTU e manutenção previstos de 8.000 Viagens anuais coloquei no dispêndio anual também, previ 20.000 Somado a um custo de vida mensal de 4.000, provavelmente pode ser maior, como plano de saúde, alimentação entre outros. Resultado: Total de patrimônio a ser adquirido com 65 anos 1.390.000; manutenção anual: 52500(casa e carro) viagens 20.000 e custo de vida 48.000 Para me aposentar com 65 anos eu cheguei a conclusão que preciso investir R$ 1500 ao mês durante 35 anos. Ao final deste período o resultado é de 3.234.529,58. Subtraindo o valor de bens o resultado é de 1.844,529,58 resultando em aproximadamente um juros mensal de 11776,93. E aí, fiz as contas certas? Ainda acho que preciso de muitas reflexões, principalmente após a aula 09 ainda estou fazendo. Acredito que precisarei de terapia após ela! rsrs. Acho que não sei quem eu quero ser. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Oliveira Rocha Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás Saudacoes caro Mario! Na minha realidade de morador de capital, me pareceu incongruente o tipo de patrimonio que voce deseja (sw4, casa de 800.000), com o custo estimado de vida mensal em apenas 4000. Claro que isso é apenas uma suposicao sem conhecer sua realidade. Olhando as contas parece que ta tudo certinho mesmo, nao chequei se o juro mensal do restante equivale aos 11mil e pouco que voce citou Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts