Jump to content
  • 0

AÇÕES BRASILEIRAS E FII'S - Investir agora ou esperar a Selic subir mais ?

Pergunta

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos da comunidade AUVP. Este é meu primeiro tópico aqui sou da nova turma 41 que se iniciou em janeiro mas já investia a algum tempo.
Seguinte a minha dúvida é em relação aos investimentos "pesados" na renda variável. Pois recentemente eu vendi meu carro no valor de 42K para investir, e queria saber se agora é a hora ou espero a próxima reunião do COPOM, agora dia 17 de março aguardando a SELIC subir mais para realizar meus investimentos na renda variável. Pois percebi que os FII'S e Ações brasileiras estão voltando com seu P/VP ao preço justo e se eu demorar mais para aportar os 42K posso perder essa janela de oportunidade.
PS: Minha carteira é bem iniciante tenho nela 8K aportado apenas nos seguintes fundos: 
FIIS : GARE11, MXRF11, HSLG11, XPML11
AÇÕES BR : BBAS3, TAEE11 
TOTALIZANDO 8K em tudo.

ACEITO SUGESTÕES DE FIIS E BOAS AÇÕES para realizar o aporte dos 42K, muito obrigado a todos!
Tenham todos um ótimo dia e uma ótima semana.
Abraços !

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Em que módulo do curso você ta?

Você chegou a fazer o modulo 8 e preencher o PIAR?

Como está sua reserva de emergência?

Caso você não tenha terminado o curso, recomendo fortemente em guardar o seu dinheiro em tesouro selic/CDI com liquidez diária até você finalizar o curso.

• Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 1

Boa tarde @Douglas Henrique Nunes Pinton

Se ainda não finalizou o curso, apesar de já ter ativos em sua carteira, seguimos com a sugestão de mantê-los no Tesouro Selic até a conclusão, pois assim terá melhor clareza no que aportar. Também, ao longo do curso vai aprender a avaliar e classificar seus ativos e montar a sua carteira conforme o seu perfil.

Ainda, não recomenda-se aportar um montante deste de uma única vez, mas sim distribuí-los aos longo dos meses em conjunto com seus aportes mensais, assim você consegue mais eficiência em sua aplicação, pegando novas oportunidades.

Quanto a próxima reunião do COPOM, possibilidade de aumento da taxa de juros, ..., enfim, obviamente que todos os ativos tanto da renda fixa quanto da renda variável estarão sujeitos a este fato relevante. Contudo, pela metodologia que o curso aplica, ao longo do tempo isto não será preponderante, pois teremos inúmeras "janelas de oportunidades" para realizar os aportes e isto fará com que os valores médios se diluam e se ajustem.

Abraços e boa sorte!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
36 minutes ago, Douglas Henrique Nunes Pinton disse:

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos da comunidade AUVP. Este é meu primeiro tópico aqui sou da nova turma 41 que se iniciou em janeiro mas já investia a algum tempo.
Seguinte a minha dúvida é em relação aos investimentos "pesados" na renda variável. Pois recentemente eu vendi meu carro no valor de 42K para investir, e queria saber se agora é a hora ou espero a próxima reunião do COPOM, agora dia 17 de março aguardando a SELIC subir mais para realizar meus investimentos na renda variável. Pois percebi que os FII'S e Ações brasileiras estão voltando com seu P/VP ao preço justo e se eu demorar mais para aportar os 42K posso perder essa janela de oportunidade.
PS: Minha carteira é bem iniciante tenho nela 8K aportado apenas nos seguintes fundos: 
TOTALIZANDO 8K em tudo.

ACEITO SUGESTÕES DE FIIS E BOAS AÇÕES para realizar o aporte dos 42K, muito obrigado a todos!
Abraços !

@Douglas Henrique Nunes Pinton Boa tarde!
Espero que esteja tudo bem!

Deixo aqui minha contribuição para o tema: se você não finalizou o curso, finalize primeiro, pois isso lhe dará uma bagagem para montar uma carteira diversificada.

Outra coisa, não tente acertar o timing ideal, pois o mercado é volátil e inconstante. Já vimos empresas que têm valor serem precificadas a preços muito abaixo do ideal e o contrário também.

Quando tiver finalizado o curso e for parti para montagem da carteira, tem um material que Raul compartilho com a gente, segue abaixo.

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Boa galera, agradeço a todos que me deram algumas dicas e sugestões realmente sou " meio ansioso " hahaha, mas é que as emoções ao ter a grana na mão podendo aproveitar tudo isso de oportunidade  é realmente tentador.
Vou aguardar e finalizar o curso é realmente a melhor opção e tipo o curso é realmente pra isso kkkkkkk então enfim...
Obrigado a todos, vocês são fodas ! tmj

Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Douglas Henrique Nunes Pinton disse:

TOTALIZANDO 8K em tudo.

Abraços !

Boa noite, @Douglas Henrique Nunes Pinton !

Dando uns centavinhos aqui ao tema e ainda mais depois do que você comentou de ser ansioso Hauahuha

O pessoal já deu a indicação certa: tesouro Selic até terminar o curso. E o cuidado de não fazer um aporte de uma única vez 

Mas o ponto maior de atenção que eu queria trazer era sobre as oportunidades que você comenta de estar vendo hoje. Pela sua foto, você ainda é jovem e acredito que vai investir por uns bons anos. O que você mais vai ter ao longo dos anos é novos ciclos de mercado e novas oportunidades. Essa é só uma de muitas outras que virão.

Muito melhor segurar um pouco a mão agora (eu sei que a ansiedade bate, acho que todos nós aqui passamos por isso Hauhuah) do que fazer investimentos sem ainda ter todo um conceito bem desenvolvido.

Espero que agregue!

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...