Jump to content
  • 0

Tesouro Selic 2029 e reinvestimento

Pergunta

Boa tarde, pessoal, eu tenho investimento no tesouro Selic 2029, e agora aparentemente não tem mais ele. Apareceu um opção de reinvestimento para o 2031, a pergunta é, eu reinvestindo vai descontar aquele IR? E outra, tenho pra mim que apareceu" tesouro Selic 2031 com juros semestrais" daí na hora eu cancelei 🥲. Gostaria de continuar investindo no Selic , o que devo fazer ?

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 minutes ago, Hitte Allesson Nolasco Pereira disse:

Boa tarde, pessoal, eu tenho investimento no tesouro Selic 2029, e agora aparentemente não tem mais ele. Apareceu um opção de reinvestimento para o 2031, a pergunta é, eu reinvestindo vai descontar aquele IR? E outra, tenho pra mim que apareceu" tesouro Selic 2031 com juros semestrais" daí na hora eu cancelei 🥲. Gostaria de continuar investindo no Selic , o que devo fazer ?

Oi, Boa tarde.

Se você reinvestir no Tesouro Selic 2031, o Imposto de Renda (IR) não será cobrado no momento da troca, pois o Tesouro permite essa migração sem incidência imediata de IR. O imposto só será cobrado quando você resgatar o dinheiro no futuro.

Tesouro Selic 2031 com juros semestrais, esse é um título diferente. Tem que ficar de olho.

Se a tua intenção era continuar investindo no Selic sem interrupções, é só comprar o novo título Tesouro Selic 2031 normalmente.

Espero ter ajudado.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Hitte Allesson Nolasco Pereira disse:

@Hitte Allesson Nolasco Pereira sempre que voce aporta em tesouro selic, vc esta aportando em uma nova compra.

exemplo

mar/2024  ->  selic 2029 - 1000 reais

ago/2024 -> selic 2029 - + 1000 reais

mar/2025 -> selic 2031 - 1000 reais

por mais que tenha 2000 em selic 2029, o calculo de data de IR para os primeiros 1000 reais é a partir de mar/2024 e dos outros 1000 reais (sempre acrescido dos juros é claro), sera a partir de ago/2024

fuja destes de juros semestrais, nao faz sentido pra nós

segue aportando no Selic 2031, toda vez que eu titulo vender vc vai pagar IR , isso ja esta embutido na regra.

• Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Isso, eu tenho interesse em continuar aportando . E iria reinvestir para o 2031, depois que eu confirmei apareceu que era Selic com juros semestrais, cancelei na hora. No caso não tem a possibilidade de fazer o reinvestimento para o 2031 por exemplo, sem ser juros semestrais?? E tipo eu "esquecer " o 2029 e começar no 2031 não vai "perder"a questão do poder do juros composto ??

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Hitte Allesson Nolasco Pereira disse:

Isso, eu tenho interesse em continuar aportando . E iria reinvestir para o 2031, depois que eu confirmei apareceu que era Selic com juros semestrais, cancelei na hora. No caso não tem a possibilidade de fazer o reinvestimento para o 2031 por exemplo, sem ser juros semestrais?? E tipo eu "esquecer " o 2029 e começar no 2031 não vai "perder"a questão do poder do juros composto ??

@Hitte Allesson Nolasco Pereira calma jovem, voce esta faendo uma baita confusao.

tesouro selic disponiveis hoje   2028 e 2031, se for comprar é o que tem pra hoje. sao 2 opcoes (ou um ou outro)

Cara quando seu titulo vencer la em 2029 , o valor volta pra sua conta corrente e vc reinveste de novo. Nao tem como deixar la adeternum. Pensa bem pq é selic 2029 e nao selic 2999?

image.png.4fde3132d3d5364503a48961815638b9.png

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• Criar novo...