Afonso Andre Da Silva Junior Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás o IR ele é contado os 30 dias depois do ultimo valor aplicado o do valor inicial ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabio Alves Joia Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás (edited) Cada aporte conta uma data, para cada aporte novo inicia novamente a contagem de tempo apenas para aquele aporte, os mais antigos serão contados da data que foram feitos. Caso contrário nunca chegaria a alicota de 15% se continuasse aportando. Espero ter ajudado Editado 8 horas atrás por Fabio Alves Joia 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Artur Barbosa Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás Não entendi, mas o IR é deduzido do rendimento, mas só quando há uma retirada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Afonso Andre Da Silva Junior Postado 9 horas atrás Author Compartilhar Postado 9 horas atrás tipo vamos supor que eu ja tenha um valor investido na renda fixa, ai tem uma porcentagem que eu perco desse investimento se eu tirar antes dos trinta dia, ai minha duvida é, essa porcentagem conta do primeiro valor investido ou do ultimo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Yuri De Souza Pereira Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás Acho que o que o Afonso tá perguntando é se o IR é cobrado sobre o rendimento individual de cada aporte. Por exemplo, se eu investir R$ 10,000.00 em um CDB, e após 2 anos ele rende R$ 3,000.00, o IR vai ser 15% desses R$ 3,000.00. Mas e se após esses 2 anos eu decidir aportar mais R$ 5,000.00, como que o IR vai funcionar aqui? Oque eu li é que os rendimentos do primeiro aporte continuariam com a alíquota de 15% do IR, enquanto os rendimentos do segundo aporte começariam com o normal de 22,5% e iriam regredir conforme o tempo se passa. Seria interessante uma validação nessa minha resposta por que é uma baita dúvida boa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Luciana De Moura Afonso Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 20 minutes ago, Yuri De Souza Pereira disse: Acho que o que o Afonso tá perguntando é se o IR é cobrado sobre o rendimento individual de cada aporte. Por exemplo, se eu investir R$ 10,000.00 em um CDB, e após 2 anos ele rende R$ 3,000.00, o IR vai ser 15% desses R$ 3,000.00. Mas e se após esses 2 anos eu decidir aportar mais R$ 5,000.00, como que o IR vai funcionar aqui? Oque eu li é que os rendimentos do primeiro aporte continuariam com a alíquota de 15% do IR, enquanto os rendimentos do segundo aporte começariam com o normal de 22,5% e iriam regredir conforme o tempo se passa. Seria interessante uma validação nessa minha resposta por que é uma baita dúvida boa. acho que depende do tipo de investimento, porque cada um é individual. Se ele comprar 3 CDBs diferentes: 1-2030 2-2026 3- 60 dias Todos os 3 ele vai pagar o IR de 22,5% no começo Agora se ele comprar investimentos isentos de IR meio que tanto faz quantos ele tem... 1 hora atrás, Afonso Andre Da Silva Junior disse: o IR ele é contado os 30 dias depois do ultimo valor aplicado o do valor inicial ? Que tipo de investimento é esse? Conta melhor pra gente Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 1 hour ago, Afonso Andre Da Silva Junior disse: tipo vamos supor que eu ja tenha um valor investido na renda fixa, ai tem uma porcentagem que eu perco desse investimento se eu tirar antes dos trinta dia, ai minha duvida é, essa porcentagem conta do primeiro valor investido ou do ultimo @Afonso Andre Da Silva Junior tente exemplificar melhor sua dúvida ! Mas via de regra os colegas já cobriram as possibilidades de cobrança de IR! sobre tirar antes dos 30 dias não é que você perde , mas índice IOF (regressivo ) sobre o rendimento (você não perde o montante ), mas sobre o rendimento terá o IR! tanto iof quanto ir são sobre o rendimento (valor final bruto na data do vencimento ou saque - monte inicial = rendimento bruto ) deste rendimento bruto ai índice as cobrança de IR , ou IOf caso seja um saque em 30 dias ou menos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Afonso Andre Da Silva Junior
o IR ele é contado os 30 dias depois do ultimo valor aplicado o do valor inicial ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Mar
7
Top Posters For This Question
Afonso Andre Da Silva Junior 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Yuri De Souza Pereira 1 post
Artur Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
12/Mar 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Fabio Alves Joia
Cada aporte conta uma data, para cada aporte novo inicia novamente a contagem de tempo apenas para aquele aporte, os mais antigos serão contados da data que foram feitos. Caso contrário nunca che
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts