Elcimar Guimarães Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás Olá para todos da comunidade AUVP. Meu nome é Elcimar. No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão. Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA. A questão é a seguinte: Se a taxa Selic está atualmente em 13,25 porquê está tão difícil encontrar um título pagando está taxa. Eu tenho procurado, mas não encontro. Enquanto isso o CDB tem aos montes. Isso pode ser um indicador que a taxa selic vai diminuir; ou é por outro motivo? Agradeço desde já pela resposta. Obrigado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Jaimson Bispo Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás 5 minutes ago, Elcimar Guimarães disse: Olá para todos da comunidade AUVP. Meu nome é Elcimar. No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão. Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA. A questão é a seguinte: Se a taxa Selic está atualmente em 13,25 porquê está tão difícil encontrar um título pagando está taxa. Eu tenho procurado, mas não encontro. Enquanto isso o CDB tem aos montes. Isso pode ser um indicador que a taxa selic vai diminuir; ou é por outro motivo? Agradeço desde já pela resposta. Obrigado. As taxas de Lcis e Lcas serão sempre menores que as de um CDB, porque é preciso levar em consideração que não existe o desconto do imposto de renda. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Eddy Paulini Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 1 hour ago, Elcimar Guimarães disse: Olá para todos da comunidade AUVP. Meu nome é Elcimar. No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão. Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA. A questão é a seguinte: Se a taxa Selic está atualmente em 13,25 porquê está tão difícil encontrar um título pagando está taxa. Eu tenho procurado, mas não encontro. Enquanto isso o CDB tem aos montes. Isso pode ser um indicador que a taxa selic vai diminuir; ou é por outro motivo? Agradeço desde já pela resposta. Obrigado. Bom dia, @Elcimar Guimarães ! Apenas complementando nossos amigos. LCIs e LCAs são títulos que tem isenção do IR. Ou seja, quando chega o vencimento você receber o valor líquido rendido. Não é como o CDB que vai ter um desconto de IR que pode ir de 22,5% à 15%. Um exemplo hipotético. Vamos imaginar uma LCA que pague 91% do CDI com vencimento para 2 anos. Considerando a taxa Selic de hoje você vai ter uma rentabilidade equivalente de 9,46%a.a. Se você comparasse diretamente com um CDB que rendesse 100% do CDI ou o próprio tesouro também pensando em resgatar o valor em 2 anos, a rentabilidade anual seria de aproximadamente 8,58%a.a. Veja que essa rentabilidade é menor por conta que o CDB e o tesouro terão incidência do IR. Nominalmente os percentuais causam essa impressão. 100% obviamente é maior que 91%. Mas o IR muda o jogo. Para se tornar equivalente, precisaríamos de um CDB que estivesse pagando aproximadamente 108% do CDI para ficar no mesmo marco que a LCA pagando 91% do CDI. Espero que tenha ficado claro! 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Patrick Sene Federzoni Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás 27 minutes ago, Elcimar Guimarães disse: Olá para todos da comunidade AUVP. Meu nome é Elcimar. No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão. Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA. A questão é a seguinte: Se a taxa Selic está atualmente em 13,25 porquê está tão difícil encontrar um título pagando está taxa. Eu tenho procurado, mas não encontro. Enquanto isso o CDB tem aos montes. Isso pode ser um indicador que a taxa selic vai diminuir; ou é por outro motivo? Agradeço desde já pela resposta. Obrigado. “Tenta” procurar as 10:00, tem muita cosia bacana, eu falo “tenta” pq é muita gente entrando e o celular até trava. obs: não esquece de levar uma foice kkkkk Estou brincando, mas entra as 10 hora que vc encontra sim coisas boa. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Artur Barbosa Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás (edited) Olá @Elcimar Guimarães, tudo bem? Só completando as informações, o investidor sardinha tem uma ferramenta que compara exatamente isso. Lá você consegue colocar de um lado um ativo sem IR e de outro com IR para ter uma ideia. Forte abraço. Editado 13 horas atrás por Artur Barbosa 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Andre Nonaka Madeira Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 2 horas atrás, Eddy Paulini disse: Vamos imaginar uma LCA que pague 91% do CDI com vencimento para 2 anos. Considerando a taxa Selic de hoje você vai ter uma rentabilidade equivalente de 9,46%a.a. Faaala pessoal.😁 @Eddy Paulini , você poderia me explicar ou indicar onde posso estudar sobre como fazer o calculo para chegar na porcentagem de 9,46%? É uma pergunta meio boba, mas ainda me sinto perdido em meio a tantos números...rs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 26 minutes ago, Andre Nonaka Madeira disse: Faaala pessoal.😁 @Eddy Paulini , você poderia me explicar ou indicar onde posso estudar sobre como fazer o calculo para chegar na porcentagem de 9,46%? É uma pergunta meio boba, mas ainda me sinto perdido em meio a tantos números...rs Bom dia, @Andre Nonaka Madeira ! Aqui na AUVP temos um facilitador que dá estes valores pra você! É a calculadora de renda fixa do Investidor Sardinha. Inclusive fiz estes exemplos aqui do tópico por lá Hahaha E também é a mesma ferramenta que o amigo @Artur Barbosa comentou ali em cima! Vou deixar o link abaixo. Espero que ajude! https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/ 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Pinto Alves Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás 15 horas atrás, Elcimar Guimarães disse: Olá para todos da comunidade AUVP. Meu nome é Elcimar. No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão. Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA. A questão é a seguinte: Se a taxa Selic está atualmente em 13,25 porquê está tão difícil encontrar um título pagando está taxa. Eu tenho procurado, mas não encontro. Enquanto isso o CDB tem aos montes. Isso pode ser um indicador que a taxa selic vai diminuir; ou é por outro motivo? Agradeço desde já pela resposta. Obrigado. Fala amigo, título que pague essa taxa somente o tesouro selic. Mas levando em consideração o tempo que vc tem para deixar aportado, talvez seja interessante também seguir o contra fluxo e dar uma olhada nos IPCA +. Com a baixa procura, conseguimos encontrar coisas bem interessantes. Abraco Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Elcimar Guimarães
Olá para todos da comunidade AUVP.
Meu nome é Elcimar.
No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão.
Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA.
A questão é a seguinte:
Se a taxa Selic está atualmente em 13,25 porquê está tão difícil encontrar um título pagando está taxa.
Eu tenho procurado, mas não encontro.
Enquanto isso o CDB tem aos montes.
Isso pode ser um indicador que a taxa selic vai diminuir; ou é por outro motivo?
Agradeço desde já pela resposta.
Obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Mar
7
14/Mar
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Andre Nonaka Madeira 1 post
Rodrigo Pinto Alves 1 post
Elcimar Guimarães 1 post
DIAS POPULARES
13/Mar 2025
7 posts
14/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, @Elcimar Guimarães ! Apenas complementando nossos amigos. LCIs e LCAs são títulos que tem isenção do IR. Ou seja, quando chega o vencimento você receber o valor líquido rendido. Não
Elcimar Guimarães
Olá para todos da comunidade AUVP. Meu nome é Elcimar. No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão. Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA.
Patrick Sene Federzoni
“Tenta” procurar as 10:00, tem muita cosia bacana, eu falo “tenta” pq é muita gente entrando e o celular até trava. obs: não esquece de levar uma foice kkkkk Estou brincando, mas entra as 1
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts