Bom dia, pessoal, terminei de ler o livro do Jeremy Siegel, e ele destaca a superioridade das ações em relação aos ativos de renda fixa no longo prazo, além de sua capacidade de superar a inflação no médio e longo prazo. Ele também aborda a importância da diversificação global, a dificuldade de prever ciclos econômicos ou identificar setores e empresas vencedoras, alem de outros aspectos do mercado
Diante disso, chego à conclusão de que a melhor estratégia seria simplesmente investir 100% em ETFs globais, como o VT, e esperar. Questões como a possível desvalorização do dólar e outros eventos globais me parecem irrelevantes no longo prazo, considerando a capacidade de recuperação das ações
Mais alguém pensando em seguir ou seguindo essa filosofia?
Pergunta
Leonardo Scalabrini
Bom dia, pessoal, terminei de ler o livro do Jeremy Siegel, e ele destaca a superioridade das ações em relação aos ativos de renda fixa no longo prazo, além de sua capacidade de superar a inflação no médio e longo prazo. Ele também aborda a importância da diversificação global, a dificuldade de prever ciclos econômicos ou identificar setores e empresas vencedoras, alem de outros aspectos do mercado
Diante disso, chego à conclusão de que a melhor estratégia seria simplesmente investir 100% em ETFs globais, como o VT, e esperar. Questões como a possível desvalorização do dólar e outros eventos globais me parecem irrelevantes no longo prazo, considerando a capacidade de recuperação das ações
Mais alguém pensando em seguir ou seguindo essa filosofia?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
13/Mar
6
Top Posters For This Question
Victor Hugo da Franca Arantes 3 posts
Gustavo Bervian Brand 2 posts
Leonardo Scalabrini 1 post
DIAS POPULARES
13/Mar 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Gustavo Bervian Brand
Mto legal essa info, dando uma pesquisada nas categorias nesse caso o grafico esta mostrando no CDI a possibilidade de títulos pós-fixados atrelados à taxa básica de juro SELIC (assim como o IMA-S), n
Gustavo Bervian Brand
E continuando no post acima, eu coloquei os mesmos ativos no site maisretorno (só trocando CDI por IMA-S) para observar melhor. No grafico de rentabilidade (que é muito curto, somente aprox 4 anos) mo
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts