Jump to content
  • 0

Tesouro Renda+

Branca Tresoldi Pires

Pergunta

Olá a todos, duas perguntas!

1. O valor mensal pretendido durante o cálculo é corrigido no momento do recebimento ou se coloquei na simulação que quero 5 mil/mês, lá na frente vou receber 5 mil?

2. E se eu morrer quando estiver na fase de recebimento? Essa "aposentadoria" fica com filhos, cônjuge, etc...?

Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Bom dia Branca,

Estamos na mesma turma, mas espero poder te ajudar e peço a correção dos colegas mais antigos caso eu esteja enganado.

O Tesouro Renda + ao igual que o Educa mais, nada mais é do que um Tesouro IPCA porem ao gosto do freguês, com isso a principal diferença é que no IPCA+ voce receberia todo o valor investido + o rendimento no vencimento do titulo, já no Renda + voce irá receber o valor investido e o rendimento parcelado na fase de recebimento até esgotar todo o valor investido e os juros.

Com isso, entendo que o valor será corrigido pelo IPCA (inflação) com isso voce teria o valor dos juros contratados corrigidos na epoca, e voce consegue fazer o calculo exato na calculadora de juros compostos do investidor sardinha.

E sobre sua outra duvidam se você falecer antes de receber todas as parcelas do Tesouro Renda +, o título será incluído no inventário e repassado aos seus herdeiros!

Espero ter ajudado, finalizei o modulo 3 ontem!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
5 minutes ago, Ariel Nicolas Vargas Pecapedra disse:

Bom dia Branca,

Estamos na mesma turma, mas espero poder te ajudar e peço a correção dos colegas mais antigos caso eu esteja enganado.

O Tesouro Renda + ao igual que o Educa mais, nada mais é do que um Tesouro IPCA porem ao gosto do freguês, com isso a principal diferença é que no IPCA+ voce receberia todo o valor investido + o rendimento no vencimento do titulo, já no Renda + voce irá receber o valor investido e o rendimento parcelado na fase de recebimento até esgotar todo o valor investido e os juros.

Com isso, entendo que o valor será corrigido pelo IPCA (inflação) com isso voce teria o valor dos juros contratados corrigidos na epoca, e voce consegue fazer o calculo exato na calculadora de juros compostos do investidor sardinha.

E sobre sua outra duvidam se você falecer antes de receber todas as parcelas do Tesouro Renda +, o título será incluído no inventário e repassado aos seus herdeiros!

Espero ter ajudado, finalizei o modulo 3 ontem!

Obrigada Ariel! No módulo 3 a cada vídeo que eu assisto volto uns três pra ver de novo, rsrsrss. Eu nunca procurei aprender sobre finanças e é lamentável que não tenha sido obrigatório nas escolas (tenho 49 anos)... teria sido bem diferente. Mas agora vai! Com um tanto de dificuldade mas tá indo!!! Avante! Bom curso pra gente!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Pois é Branca, mas estamos todos no mesmo barco, inclusive minha avaliação ao finalizar o curso foi justamente essa, aprovei porem pretendo refazer o modulo novamente e com certeza quando for aplicar esses conhecimentos terei que retornar novamente lá.

É muito informação e muitas coisas novas, que entendo  seja normal, espero em breve chegar ao ponto de achar a coisa mais simples do mundo!

Boas aulas e bons rendimentos para todos nos!

Link para compartilhar

• Criar novo...