Jump to content
  • 0

Titulos de mercado secundarios

Pergunta

Bom dia Pessoal, meu nome é Ariel e tenho 30 anos, sou da ultima turma da AUVP e ontem finalizei o Modulo 3.

Ainda não investi em nada, pois quero entender melhor e me sentir mais confiante para poder iniciar.

Hoje quis entrar na plataforma as 10 da manhã para ver os títulos secundários tão comentados.

Minha duvida é a seguinte: Entendo que os títulos de mercado secundário, são aqueles que foram vendidos anteriormente e por algum motivo a pessoa devolveu o titulo, seja uma marcação ao mercado ou que for e esse titulo volta para ser oferecido novamente e a estratégia do contrafluxo não se aplicaria a eles.

Até ai show, porem vi vários LCIs LCAs e CDBs com prazos muito curtos, realmente com ofertas muito interessante no ponto de vista de rentabilidade, porem com vencimentos para 30 dias ou 90 dias.

A primeira duvida seria, esse tipo de investimento tão curto, só compensaria se fosse investido um valor muito elevado, correto?

E a minha segunda duvida, notei que existia um CDB PRE FIXADO IPCA +9% do Banco Fibra, porem o vencimento é de apenas 14 dias.

Imaginando que eu invista nesse CDB eu só receberia um percentual do rendimento, correto? Nesse caso eu receberia a variação diria de 14 dias de IPCA + 4,2% porem com uma alíquota de 22,5% de IR, ou seja não faz sentido nenhum a pessoa adquirir esse titulo secundário em especifico, correto? ou eu estou sendo ingênuo ao ponto de não ver quem se beneficia desse tipo de operação.

É uma pergunta algo besta, partindo do principio que seremos Buy and Hold mas analisando esses titulos cheguei nesse questionamento.

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• Criar novo...