Jump to content

Recommended Posts

Postado
Olá a todos, quando era solteiro não investia praticamente NADA. Gastava tudo com balada, cerveja e não tinha um pensamento de evoluir financeiramente. Apos o casamento a mais ou menos 1 ano ... meu patrimônio de investimento na bolsa subiu de 0 para 40 mil reais. A grande mudança foi justamente a "sócia da vida" que escolhi, graças a ela, ela me mostrou esse mundo e hoje estou aqui podendo aprender mais. Agradeço muito a ela por tudo isso. Muitos acham que casamento é prejuízo. No meu caso foi completamento ao contrario hahaha. Vcs também tem esse mesmo pensamento?
Abraços!
  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Que notícia maravilhosa..! Casamento é uma mão de duas vias... As vezes a pressa faz com que a escolha não seja a mais adequada. Mas pelo visto, vc escolheu muito bem, e hoje com certeza encontrou a pessoa certa para estar ao seu lado!!! É muito bom estar com alguém que quer somar,, juntar as forças,, multiplicar... FELICIDADES!!!
Postado
E se eu te disser que dá pra ser ainda mais stonks? é o que o Nobel de economia gary Becker constatou. Aqui em casa o meu noivo tem emprego fixo e eu faço freelas. A flexibildiade do meu trabalho permite que eu invista o dinheiro dele, é bem mais eficiente do que ambos trabalharem muito e depois ainda achar tempo pra investir. Se quiser saber mais sobre tem esse vídeo bem interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=Z2vKnHenPN4&t=48s
Postado
Muito bom ver casos de sucesso !! Aqui estamos indo pro mesmo caminho, ainda não casamos mas moramos juntos e foi a melhor coisa que fizemos, ele é poupador(até demais, porém acho bom haha) e eu financista, tento repassar pra ele tudo que tenho aprendido sobre investimentos e mostrando que é possível ter uma vida mais minimalista, com conforto, investir pensando a longo prazo e ainda aproveitar o presente!
Postado
Acredito que 2 mentes trabalhando em prol de um mesmo objetivo facilita muito, mas, como você colocou, seus gastos eram voltados pra prazeres e nada direcionado ao seu crescimento. Óbvio que uma boa companheira ajuda bastante, mas acredito que o principal, independente de se estar casado ou não, é a maturidade. Minha esposa me ajuda demais, em diversas áreas da minha vida, mas é um pouco gastadora e isso foi opção minha "aceitar", já que estamos juntos, entre idas e vindas, desde os 15 de idade e as qualidades dela superam em muito o fato de não ser muito organizada financeiramente. Seja grato pela sua esposa, mas não negligencie sua própria maturidade e seu mérito em gerir seus bens.
  • 3 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...