Jump to content

Casar, foi o melhor "Investimento" que fiz


Recommended Posts

Olá a todos, quando era solteiro não investia praticamente NADA. Gastava tudo com balada, cerveja e não tinha um pensamento de evoluir financeiramente. Apos o casamento a mais ou menos 1 ano ... meu patrimônio de investimento na bolsa subiu de 0 para 40 mil reais. A grande mudança foi justamente a "sócia da vida" que escolhi, graças a ela, ela me mostrou esse mundo e hoje estou aqui podendo aprender mais. Agradeço muito a ela por tudo isso. Muitos acham que casamento é prejuízo. No meu caso foi completamento ao contrario hahaha. Vcs também tem esse mesmo pensamento?
Abraços!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Que notícia maravilhosa..! Casamento é uma mão de duas vias... As vezes a pressa faz com que a escolha não seja a mais adequada. Mas pelo visto, vc escolheu muito bem, e hoje com certeza encontrou a pessoa certa para estar ao seu lado!!! É muito bom estar com alguém que quer somar,, juntar as forças,, multiplicar... FELICIDADES!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

E se eu te disser que dá pra ser ainda mais stonks? é o que o Nobel de economia gary Becker constatou. Aqui em casa o meu noivo tem emprego fixo e eu faço freelas. A flexibildiade do meu trabalho permite que eu invista o dinheiro dele, é bem mais eficiente do que ambos trabalharem muito e depois ainda achar tempo pra investir. Se quiser saber mais sobre tem esse vídeo bem interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=Z2vKnHenPN4&t=48s
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito bom ver casos de sucesso !! Aqui estamos indo pro mesmo caminho, ainda não casamos mas moramos juntos e foi a melhor coisa que fizemos, ele é poupador(até demais, porém acho bom haha) e eu financista, tento repassar pra ele tudo que tenho aprendido sobre investimentos e mostrando que é possível ter uma vida mais minimalista, com conforto, investir pensando a longo prazo e ainda aproveitar o presente!
Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que 2 mentes trabalhando em prol de um mesmo objetivo facilita muito, mas, como você colocou, seus gastos eram voltados pra prazeres e nada direcionado ao seu crescimento. Óbvio que uma boa companheira ajuda bastante, mas acredito que o principal, independente de se estar casado ou não, é a maturidade. Minha esposa me ajuda demais, em diversas áreas da minha vida, mas é um pouco gastadora e isso foi opção minha "aceitar", já que estamos juntos, entre idas e vindas, desde os 15 de idade e as qualidades dela superam em muito o fato de não ser muito organizada financeiramente. Seja grato pela sua esposa, mas não negligencie sua própria maturidade e seu mérito em gerir seus bens.
Link para compartilhar
Share on other sites

Antes de começar a namorar eu estava na mesma situação, gastava cada centavo que ganhava. Depois de começar o namoro com minha atual, minha vida mudou drasticamente. Passei a gastar menos e a guardar mais. Hoje gasto apenas metade da minha renda, as projeções são de conseguir viver com 1/3 e investir o restante.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu ainda não casei porém espero una mentalidade igual ou melhor que a minha em relação as finanças e economia. Fico feliz em estar aprendendo nesses tempos "difíceis" pq quando juntarem as duas cabeças ficará uma situação igual essa sua que vc falou , de felicidade por estarem crescendo juntos. Parabéns
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...