Jump to content
  • 0

Corretora internacional

Pergunta

Estou no módulo 6 investimentos internacionais, na aula sobre a escolha da corretora. Comecei a investir no ano passado através do banco Inter, ao ver a aula não é mencionado o banco Inter como uma das corretoras viáveis. O que devo fazer, mantenho meus investimentos no banco Inter, ou tem como fazer algum tipo de transferência de custódia para pra outra corretora? 

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Amigo, ter como fazer tem, não sei qual o procedimento, entretanto, se fosse falar com a sua corretora, eles devem conseguir te instruir melhor sobre essa burocracia. Vale lembrar que você paga um valor para a transferência de custódia, que, em geral, não é barata.

Caso queira ir para o BTG AUVP, ou AUVP Capital, tenho certeza de que o pessoal do suporte vai ficar contente em te ajudar.

Estou avaliando melhor também mudar de conta, pois percebi que no Inter, onde comecei a investir, eles têm a taxa de câmbio mais barata e não têm corretagem. Mas eles não te vendem o ativo no preço de mercado, eles fazem um spread, por isso a corretagem zero, eles ganham com o tamanho da sua ordem.

Apesar de ver que na BTG o spread cambial é consideravelmente maior e há corretagem, mas se venderem no preço de mercado, talvez compense mais. Tenho que fazer todas as contas certinho.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
  On 14/03/2025 at 20:45, Carlos Eduardo Capobianco disse:

Estou no módulo 6 investimentos internacionais, na aula sobre a escolha da corretora. Comecei a investir no ano passado através do banco Inter, ao ver a aula não é mencionado o banco Inter como uma das corretoras viáveis. O que devo fazer, mantenho meus investimentos no banco Inter, ou tem como fazer algum tipo de transferência de custódia para pra outra corretora? 

Expand  

@Carlos Eduardo Capobianco quando a aula foi gravada ainda não tínhamos conta internacional para oferecer. Agora na AUVP CAPITAL no BTG Pactual temos a conta internacional. Diferentemente do Brasil, onde a transferência de custódia é gratuita, lá fora as Corretoras cobram valores variados. Além disto, mesmo podendo comprar literalmente frações das ações, na transferência de custódia somente quantidades inteiras dos tickers podem ser transferidos de Corretora.

Basicamente as opções são:

- Deixa o que está no Inter e os novos aportes faz na AUVP CAPITAL;
- Vende tudo no Inter, transfere o dinheiro para a AUVP CAPITAL para fazer os aportes;
- Transfere as quantidades inteiras para a AUVP CAPITAL, e se tiver fração vende e transfere o dinheiro ou mantêm as frações no Inter;
- E a pior opção, continua no Inter.

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...