Estou analisando minha carteira já existente com o Diagrama do cerrado de modelo que existe na plataforma e estou com dúvida em duas perguntas:
Qual indicador indica esse Lucro? É algum dos CAGR Lucro Liquido ou Operacional? Liquido né?
A empresa tem um crescimento de receitas (ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos
Existe alguma forma fácil de achar resposta pra essa pergunta?
A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só será considerada se for a primeira colocada no setor).
Eu ainda não alterei nenhuma pergunta, qual é a recomendação sobre isso? Com eu já tinha uma carteira estou ainda num processo de adaptação da carteira antiga pra saber se mantenho ou tiro o que tenho. Atualmente minha carteira de ações esta da seguinte forma.
ALUP11
BBDC3
BBSE3
CAML3
CSAN3
EGIE3
ENEV3
FESA4
FLRY3
ITSA4
KLBN11
LEVE3
ODPV3
RADL3
SUZB3
TAEE11
TUPY3
VIVT3
WEGE3
WIZC3
Sobre aumentar as perguntas do diagrama, faz sentido eu adicionar perguntas seguindo uma análise fundamentalista tbm ou isso poderia ser em outro momento?
E caso alguém tenha perguntas diferentes e que fizeram sentido pra vcs gostaria de ouvir também.
Pergunta
Gustavo Eduardo Silva Machado
Estou analisando minha carteira já existente com o Diagrama do cerrado de modelo que existe na plataforma e estou com dúvida em duas perguntas:
A empresa tem um crescimento de receitas (ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos
A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só será considerada se for a primeira colocada no setor).
Eu ainda não alterei nenhuma pergunta, qual é a recomendação sobre isso? Com eu já tinha uma carteira estou ainda num processo de adaptação da carteira antiga pra saber se mantenho ou tiro o que tenho. Atualmente minha carteira de ações esta da seguinte forma.
ALUP11
BBDC3
BBSE3
CAML3
CSAN3
EGIE3
ENEV3
FESA4
FLRY3
ITSA4
KLBN11
LEVE3
ODPV3
RADL3
SUZB3
TAEE11
TUPY3
VIVT3
WEGE3
WIZC3
Sobre aumentar as perguntas do diagrama, faz sentido eu adicionar perguntas seguindo uma análise fundamentalista tbm ou isso poderia ser em outro momento?
E caso alguém tenha perguntas diferentes e que fizeram sentido pra vcs gostaria de ouvir também.
Editado por Gustavo Eduardo Silva MachadoLink para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
DIAS POPULARES
15/Mar
3
14/Mar
1
Top Posters For This Question
Gustavo Eduardo Silva Machado 3 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
15/Mar 2025
3 posts
14/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Estou analisando minha carteira já existente com o Diagrama do cerrado de modelo que existe na plataforma e estou com dúvida em duas perguntas: Qual indicador indica esse Lucro? É algum
Até 2 perguntas ok então mas o ideal seria fazer a troca.... Renda fixa eu tenho uns 16k em alguns CDBs, IPCA etc com data mais pra frente pra tirar e uns 5k na selic na XP, e 16k no cofrinho
Eu estava com umas 15 antes ai depois que comecei a ver a viabilidade de outras acabei adicionando umas outras de outros setores, mas concordo que ta com muito eu queria conseguir enxugar isso, mas co
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts