Jump to content
  • 0

Vibra vs Prio

Pedro Henrique Margreiter

Pergunta

Boa noite pessoal, estou estudando o setor de Petróleo, gás e biocombustíveis. Dando uma analisada nos indicadores fundamentalistas exclui algumas empresas e comparando as que sobraram fiquei entre a Vibra Energia e a Prio.
- A Prio parece ser uma excelente empresa com indicadores bem interessantes, uma margem líquida absurdamente alta se comparada as outras empresas do setor, analisando os seus indicadores ela está com um preço razoável, porém ela não distribui nada de dividendos. 
- A Vibra me parece ser uma excelente empresa, também com bons indicadores, está mais barata na questão p/vp, psr, p/l, etc, e paga bons dividendos.

A questão que fica é qual das duas vale mais a pena eu me aprofundar realmente para estudo, fazendo uma análise scuttlebutt. Acho a Prio muito atraente por apresentar uma margem líquida muito alta, só que tenho um pouco de receio por ela não apresentar pagamento de dividendos (que o próprio Benjamin Graham coloca em seu livro como um critério para a compra de uma ação a empresa ter um histórico de pagamento de dividendos), porém também acho a Vibra uma boa oportunidade por estar com indicadores saudáveis e com um preço(múltiplos, por exemplo p/vp a baixo de 1) mais a baixo.

*Ainda não analisei elas a fundo, só fiz uma análise mais superficial para escolher uma para me aprofundar.

Se puderem me ajudar agradeço.

Editado por Pedro Henrique Margreiter
  • Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Cara, observe endividamento, o da vibra é bem pesado, fora que não tem nem dado pra análise, já que a empresa é uma fusão muito recente, na boa, tem tanta empresa sólida e barata na bolsa, que não vale nem a pena olhar Vibra, Prio se tiver estômago pra aguentar oscilação até vale a pena olhar, mas a cobra é bem fora dos preceitos de buy and fod..se

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 14/03/2025 at 23:19, Cézar Busato disse: