Boa noite pessoal, estou estudando o setor de Petróleo, gás e biocombustíveis. Dando uma analisada nos indicadores fundamentalistas exclui algumas empresas e comparando as que sobraram fiquei entre a Vibra Energia e a Prio.
- A Prio parece ser uma excelente empresa com indicadores bem interessantes, uma margem líquida absurdamente alta se comparada as outras empresas do setor, analisando os seus indicadores ela está com um preço razoável, porém ela não distribui nada de dividendos.
- A Vibra me parece ser uma excelente empresa, também com bons indicadores, está mais barata na questão p/vp, psr, p/l, etc, e paga bons dividendos.
A questão que fica é qual das duas vale mais a pena eu me aprofundar realmente para estudo, fazendo uma análise scuttlebutt. Acho a Prio muito atraente por apresentar uma margem líquida muito alta, só que tenho um pouco de receio por ela não apresentar pagamento de dividendos (que o próprio Benjamin Graham coloca em seu livro como um critério para a compra de uma ação a empresa ter um histórico de pagamento de dividendos), porém também acho a Vibra uma boa oportunidade por estar com indicadores saudáveis e com um preço(múltiplos, por exemplo p/vp a baixo de 1) mais a baixo.
*Ainda não analisei elas a fundo, só fiz uma análise mais superficial para escolher uma para me aprofundar.
Pergunta
Pedro Henrique Margreiter
Boa noite pessoal, estou estudando o setor de Petróleo, gás e biocombustíveis. Dando uma analisada nos indicadores fundamentalistas exclui algumas empresas e comparando as que sobraram fiquei entre a Vibra Energia e a Prio.
Editado por Pedro Henrique Margreiter- A Prio parece ser uma excelente empresa com indicadores bem interessantes, uma margem líquida absurdamente alta se comparada as outras empresas do setor, analisando os seus indicadores ela está com um preço razoável, porém ela não distribui nada de dividendos.
- A Vibra me parece ser uma excelente empresa, também com bons indicadores, está mais barata na questão p/vp, psr, p/l, etc, e paga bons dividendos.
A questão que fica é qual das duas vale mais a pena eu me aprofundar realmente para estudo, fazendo uma análise scuttlebutt. Acho a Prio muito atraente por apresentar uma margem líquida muito alta, só que tenho um pouco de receio por ela não apresentar pagamento de dividendos (que o próprio Benjamin Graham coloca em seu livro como um critério para a compra de uma ação a empresa ter um histórico de pagamento de dividendos), porém também acho a Vibra uma boa oportunidade por estar com indicadores saudáveis e com um preço(múltiplos, por exemplo p/vp a baixo de 1) mais a baixo.
*Ainda não analisei elas a fundo, só fiz uma análise mais superficial para escolher uma para me aprofundar.
Se puderem me ajudar agradeço.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
15/Mar
2
18/Mar
2
Top Posters For This Question
Cézar Busato 2 posts
Pedro Henrique Margreiter 2 posts
DIAS POPULARES
15/Mar 2025
2 posts
18/Mar 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Cézar Busato
Cara, observe endividamento, o da vibra é bem pesado, fora que não tem nem dado pra análise, já que a empresa é uma fusão muito recente, na boa, tem tanta empresa sólida e barata na bolsa, que não val
Pedro Henrique Margreiter
Boa noite pessoal, estou estudando o setor de Petróleo, gás e biocombustíveis. Dando uma analisada nos indicadores fundamentalistas exclui algumas empresas e comparando as que sobraram fiquei entre a
Cézar Busato
A Vibra é a junção da BR distribuidora e outras empresas do setor, como ativos da Ipiranga no nordeste e varias outras aquisições, hoje a divida é maior que o patrimônio e a divida liquida/ebitd era m
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts