Jump to content
  • 0

Complemento da Aposentadoria com o Tesouro RendA+

Matheus Antonio Da Silva

Pergunta

Olá, pessoal! Espero que estejam bem.

Quero ajudar meus pais a terem uma aposentadoria melhor, eles estão na faixa dos 60 anos. Atualmente, eles investem apenas em CDB e possuem previdência privada, mas não têm muito conhecimento sobre investimentos. Como ainda estou aprendendo sobre o assunto, pensei que uma boa alternativa para complementar a aposentadoria deles seria investir em títulos do Tesouro RendA+, pois entendo que assim eles poderiam investir sem depender da ajuda de terceiros. 

O que acham? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês. Abraços!

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Fala @Matheus Antonio Da Silva, tudo bem?

Eu acho que não faz muito sentido, o Renda+ exige um período longo de investimento para depois receber mensalmente, além disso, é um IPCA+ revestido.

Seria melhor você escolher alguns investimentos, pode ser Tesouro mesmo, e vai ajudando eles, assim eles poderiam encontrar oportunidades melhores em períodos diferentes e usar o dinheiro para viagens ou necessidades que encontrarem pela frente.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Matheus Antonio Da Silva disse:

Olá, pessoal! Espero que estejam bem.

Quero ajudar meus pais a terem uma aposentadoria melhor, eles estão na faixa dos 60 anos. Atualmente, eles investem apenas em CDB e possuem previdência privada, mas não têm muito conhecimento sobre investimentos. Como ainda estou aprendendo sobre o assunto, pensei que uma boa alternativa para complementar a aposentadoria deles seria investir em títulos do Tesouro RendA+, pois entendo que assim eles poderiam investir sem depender da ajuda de terceiros. 

O que acham? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês. Abraços!

@Matheus Antonio Da Silva vamos lá , eles não estão tão mal assim , pois se estão em cdbs e previdência , já estão em algum lugar e isso já eh ótimo !

o renda+ não faz sentido para nós aqui Auvp, logo entendo que está no início das aulas ! E entendo sua vontade de querer ajudar , mas antes de ajudar alguém temos que nos ajudar e entender bem ! Portanto siga as aulas até o módulo final e vai ver que pra idade é fase deles eles não estão assim tão mal!

um ponto importante , devemos ter muito cuidado ao querer sugerir investimentos para outras pessoas , há um viés pessoal na questão do risco , perfil quando a oscilações ou até rendimentos , enfim , normalmente se investi naquilo que se conhece !

o que eu sugeriria a você , entenda bem o módulo 03, e tente ajudá-los a ter melhores rendimentos na própria renda fixa com Cdb! Só está ajuda (principalmente hoje que estamos com taxa de juros nas alturas ) já vai estar deixando eles melhores amparados em termos de rendimentos ! Quando a previdência aí você pode analisar qual é , o que ela tem , taxas , enfim pode trazer na comunidade para o pessoal te apoiar se não vale a pena migrar pra outra previdência !

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...