Jump to content

Recommended Posts

Olá Sardinhas.
Sou CLT e anualmente, em dezembro, a empresa que trabalho me paga um bônus, valor esse que não entra na minha folha de pagamento e não tem nenhum registro, a não ser a transferência bancária.
Alguém tem conhecimento da melhor maneira disponível para declarar esse bônus?
Pelo pouco que eu entendo, posso declarar como rendimentos recebidos de pessoa física, mas nesse caso eu pagaria a maior alíquota possível de imposto.
Teria uma opção da empresa incluir esse bônus na folha de pagamento sem incidir no INSS, FGTS e todas as demais siglas? Ou seria melhor abrir uma MEI, visto que sou engenheiro?
Esse ano vai ser mais de 60k e eu desejo declarar para poder fazer os investimentos aprendidos no curso.
Caso alguém tenha conhecimento e possa me auxiliar ficarei grato.
Bons investimentos a todos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Normalmente deve aparecer quando a empresa emite a declaração de rendimentos. Normalmente isso ocorre no final de fevereiro. Proximo a data de inicio da declarção do IR, no e-CAC vc pode ver o quanto as PJ declararam que te pagaram Se esse dinheiro só vai entrar para vc em dezembo, vai usando o diagrama do cerrado e alguns sites que simulam invetimentos para ver praticar a melhor forma de investimento. Não se preocupe se a empresa é seria ela vai dizer para a receita federal quanto te pagou. Se a empresa não declarar fica de olho aberto.
Link para compartilhar
Share on other sites