Boa noite! Sou a Elaini, turma 42. Completei a aula de Marcação a Mercado no Módulo 3; fiquei com uma dúvida e gostaria que me ajudassem.
Em títulos IPCA + com prazo de investimento de + 720 dias a alíquota de IR é de 15%. Se eu antecipo este título e faço a venda, a alíquota permanece em 15% ? Ou seja, independente do tempo que eu permaneça com este título a alíquota do IR sempre vai ser aquela "combinada" na compra?
Pergunta
Elaini Olivo
Boa noite! Sou a Elaini, turma 42. Completei a aula de Marcação a Mercado no Módulo 3; fiquei com uma dúvida e gostaria que me ajudassem.
Em títulos IPCA + com prazo de investimento de + 720 dias a alíquota de IR é de 15%. Se eu antecipo este título e faço a venda, a alíquota permanece em 15% ? Ou seja, independente do tempo que eu permaneça com este título a alíquota do IR sempre vai ser aquela "combinada" na compra?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
18/Mar
3
Top Posters For This Question
Elaini Olivo 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
18/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Elaini Olivo a alíquota do IR será com base em quantos dias você ficou com o título. Se é um título que vai vencer em mais de 720 dias, mas você ficou com ele por 170 dias, a alíquota será considera
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts