Jump to content
  • 0

Alíquota de IR e Prazo de Investimento

Elaini Olivo

Pergunta

Boa noite! Sou a Elaini, turma 42. Completei a aula de Marcação a Mercado no Módulo 3; fiquei com uma dúvida e gostaria que me ajudassem.

Em títulos IPCA + com prazo de investimento de + 720 dias a alíquota de IR é de 15%. Se eu antecipo este título e faço a venda, a alíquota permanece em 15% ? Ou seja, independente do tempo que eu permaneça com este título a alíquota do IR sempre vai ser aquela "combinada" na compra?

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 minutes ago, Elaini Olivo disse:

Boa noite! Sou a Elaini, turma 42. Completei a aula de Marcação a Mercado no Módulo 3; fiquei com uma dúvida e gostaria que me ajudassem.

Em títulos IPCA + com prazo de investimento de + 720 dias a alíquota de IR é de 15%. Se eu antecipo este título e faço a venda, a alíquota permanece em 15% ? Ou seja, independente do tempo que eu permaneça com este título a alíquota do IR sempre vai ser aquela "combinada" na compra?

@Elaini Olivo a alíquota do IR será com base em quantos dias você ficou com o título. Se é um título que vai vencer em mais de 720 dias, mas você ficou com ele por 170 dias, a alíquota será considera por 170 dias, ou seja, IR de 22,50%.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...