Kaique Martins Marques Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março Bom dia comunidade, como ces tão? Algo muito suspeito está acontecendo hoje, acordei tive um pequeno estresse, até ai tudo normal né? Até eu abri o app do btg e ver que dos meus 21 ativos só tem 4 no vermelho , nao estou acostumado com isso 😂, já me acostumei a ver tanto negativo na carteira que fico com medo. Mas eai vocês acham que devo me iludir e acredita que daqui pra frente é só pra frente ? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março Just now, Kaique Martins Marques disse: Mas eai vocês acham que devo me iludir e acredita que daqui pra frente é só pra frente ? se tem os fundamentos e eles não mudaram, não deveria nem ficar abrindo o app e olhando os ativos. especialmente se for renda fixa que pode sofrer marcação a mercado, as vezes o app te mostra o valor a mercado e ele vai estar vermelho. mas isso só vale se você vender. um dos pontos mais importantes pra mim foi se acostumar a não olhar todo dia, nem toda semana e aprender a ficar de boa com isso. um stress a menos na vida. só vejo no dia do aporte ou no dia de algum resgate de rf, e só por que precisa mesmo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Herald Ribeiro Chapiewski Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março Se você fez uma boa avaliação dos ativos e, com isso fez boas escolhas, não faz sentido que você fique verificando o tempo todo. Uma das coisas que você precisa ajustar para ser um bom investidor é evitar este comportamento. O psicológico é importantíssimo. Além disso, a estratégia macro da alocação de recursos da sua carteira precisa estar alinhada aos seus objetivos e aos riscos que você pode e consegue tolerar. Um comportamento assim pode indicar que existe a possibilidade de você não ter executado esta etapa de forma apropriada. Be cool! Boa semana. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hemerson Morais Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março Também dei uma olhada hoje e percebi isso, mas só mantém, como os colegas falaram, se a sua avaliação sobre os ativos estão corretos não há o que temer. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Christian Ferreira Barros Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março Estou terminando o último módulo... creio que vou ter que voltar e rever algumas aulas, o conhecimento consolidado vai trazer essa confiança... Sair da inércia e entrar em algo desconhecido da medo mesmo... Mas o mais legal é isso... confiar na teoria e ir em frente - Não é ver pra crer! é Crer pra ver! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts