Jump to content

Polêmica: Caráter e o burburinho da XP

Recommended Posts

Oi S@rdinhas,

Carater é bem definido como a forma como você (ou alguém) se comporta quando ninguém está olhando.

Dito isso e todo esse burburinho entorno dos COEs (e aqui não entra na avaliação apenas a XP) diz muito em relação a quem os oferta.

Sei que tem muito assessor de investimentos iniciante, somado a gerente de bancos que tentam empurrar esse tipo de investimento, muitas vezes nem sabendo direito o que estão oferecendo aos seus clientes, somados àqueles que vendem consórcios como a 8a maravilha do mundo, ou títulos de capitalização.

Na minha opinião, o simples fato de me oferecerem esses produtos já acende alertas vermelhos em relação ao caráter da pessoa que está oferecendo e me faz desconfiar de tudo que a pessoa me diz ou me oferta no futuro.

Vocês concordam com minha linha de raciocínio ou tem opiniões divergentes da minha?  Comentem aí, por favor....

Editado por William Redig
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• William Redig mudou o título para Polêmica: Caráter e o burburinho da XP

Bah, fim de ano tinha um falando pro meu primo sobre COE. O engraçado que ele falou também de fee based e commission-based, de uma forma "ok". Não sei se ele presta serviços pra ele, e se é fee based. Se for e ainda empurrar COE, deve tá bem legal pro carinha. Já alertei pro meu primo sobre as duas letrinhas, e ficar de olho, mas sabe como é, também não quero me meter nos negócios dele.

Link para compartilhar

45 minutes ago, Charles T disse:

, e ficar de olho, mas sabe como é, também não quero me meter nos negócios dele.

Oi @Charles T,

Eu aprendi a analisar investimentos buscando motivos para NÃO investir ao invés de motivos para investir.  Fazendo assim, é mais fácil ficar fora de investimentos muito arriscados ou duvidosos.  Essa dica você pode dar para seu prime sem se envolver.

Alguns alertas que, na minha avaliação, são pontos de atenção:  Rentabilidade muito alta, rentabilidade que depende de várias condições para lucrar muito - tipo COE,  Investimentos fora do tradicional (RV na B3, CDB, LCI, LCA - ok), etc...

No fundo, não existe almoço grátis.  Quando algo é grátis, o produto é você!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...