Jump to content
  • 0

TEMPO OU RENTABILIDADE?

Kevin Fernandes Alves

Pergunta

Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias.

Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses.

Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses.

Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
11 minutes ago, Kevin Fernandes Alves disse:

Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias.

Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses.

Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses.

Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?

Em CDBs terá a alíquota regressiva de IR, no caso de 184 dias pagará 20% sobre o rendimento, já para o prazo de 365 dias cairá para 17,5% tem que calcular  isso e verificar qual te atende melhor. quanto mais paga de impostos menor será seu retorno ao longo do tempo, como usará o dinheiro em 1 ano e 9 meses, pode compensar procurar um ainda mais longo.  

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...