Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias.
Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses.
Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses.
Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?
Pergunta
Kevin Fernandes Alves
Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias.
Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses.
Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses.
Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
19/Mar
2
Top Posters For This Question
Kevin Fernandes Alves 1 post
Fabio Alves Joia 1 post
DIAS POPULARES
19/Mar 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Fabio Alves Joia
Em CDBs terá a alíquota regressiva de IR, no caso de 184 dias pagará 20% sobre o rendimento, já para o prazo de 365 dias cairá para 17,5% tem que calcular isso e verificar qual te atende melhor. quan
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts